GameMarket.pt – Novo Marketplace de Gaming Português

70 visualizações
0

Já conheces o GameMarket.pt, um website de Classificados e Marketplace 100% dedicado ao Gaming? Não? Então fica conhecer melhor, como surgiu este projeto do empreendedor Nuno Matos, Engenheiro de Sistemas e Informática e entusiasta dos videojogos.

“A ideia do GameMarket.pt surgiu de uma necessidade para quem joga – não existia em Portugal um website de referência para quem quer comprar, vender e trocar jogos, consolas e outros artigos de Gaming. Existem vários portais generalistas e vários marketplaces que as pessoas usam por não haver uma alternativa focada neste setor e o GameMarket.pt vem dar resposta a esta necessidade. O GameMarket.pt foi idealizado e lançado por quem joga, para quem joga. É visitado por quem joga e por quem tem interesse no setor dos jogos”, explica Nuno Matos.

No GameMarket.pt os utilizadores, tanto particulares como empresariais, podem anunciar todo o tipo de artigos usados e novos relacionados com o mundo dos jogos: consolas, jogos, hardware PC Gaming, acessórios, mobiliário Gaming, etc. Para além dos tradicionais anúncios do tipo venda é possível também registar anúncios de “Troca” e ainda anúncios invertidos do tipo “Compro” que podem ser usados sempre que alguém tenha interesse em comprar algo que não consegue encontrar (por exemplo um jogo ou consola rara para colecionadores).

O registo de anúncios é grátis para os utilizadores particulares. Já as empresas terão de pagar uma taxa de ativação para anunciar (no entanto está em vigor até ao final de junho uma campanha para que as empresas possam usar e testar o GameMarket.pt sem qualquer custo até ao final do ano).

Para além do serviço de classificados o GameMarket.pt conta com diversos serviços específicos para empresas como o diretório, divulgação de eventos, divulgação de serviços e ainda várias zonas de publicidade e destaques que as empresas podem usar para se promoverem no portal, na newsletter periódica e ainda nas redes sociais.

Em menos de 2 meses online já foram anunciados no GameMarket.pt mais de 3500 artigos de Gaming novos e usados para as diversas plataformas de jogo, desde as mais antigas/retro (como Atari, Spectrum, Sega Master System,
Nintendo Game Boy, NES, SNES) até às mais recentes (como PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series).

“O GameMarket.pt nasceu para ser o Maior Portal de Classificados e Marketplace de Gaming em Portugal e estamos a crescer a bom ritmo! Mas queremos chegar mais longe, muito mais longe. Queremos que todos os Gamers e Empresas do Sector em Portugal conheçam e possam tirar partido do GameMarket.pt. Foi por isso que preparámos um GiveAway e, como não poderia deixar de ser, vão existir vários Níveis de dificuldade como se de um videojogo se tratasse. É uma espécie de jogo online, multiplayer e em modo colaborativo. À medida que formos atingindo os objetivos vamos avançando para o Nível seguinte e aumentando também a quantidade de prémios a oferecer, de onde destaco uma Consola Nintendo Switch que vai ser sorteada (mas poderão existir mais surpresas).”, concluiu Nuno Matos.

Agora que já ficaste a conhecer melhor o GameMarket.pt, aproveita para dares um saltinho até ao Website e procurar por aquele jogo ou consola que tanto desejas, ou então para venderes o que já não utilizas. Aproveita também para participares no GiveAway.

Também podes acompanhar as novidades, através da página do Facebook ou através do Twitter.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.