O que espera os corajosos batedores em First Dwarf? O novo trailer revela todos os perigos que espreitam no mundo de Driftland

O que espera os corajosos batedores em First Dwarf? O novo trailer revela todos os perigos que espreitam no mundo de Driftland

22 Visualizações
0

Os criadores da Star Drifters estão à procura de recrutas prontos a embarcar numa missão perigosa para construir colónias de anões em ilhas que flutuam no céu. O último trailer mostra as tarefas que os esperam em First Dwarf. Os criadores também encorajam os jogadores a tornarem-se colonos aéreos, visitando a demo, que já está disponível para todos.

Na demonstração, os jogadores terão a oportunidade de explorar e colonizar a primeira das ilhas disponíveis. Terão a oportunidade de testar o jogo a solo ou com um amigo em ecrã dividido ou em modo cooperativo online, em que cada jogador poderá assumir o controlo de qualquer personagem – o anão ou o dragão. Os interessados em conhecer o jogo podem já adicioná-lo à sua lista de desejos para não perderem os anúncios importantes e os próximos eventos.

“Graças aos testes recentes, apercebemo-nos da dimensão do público que antecipa o nosso jogo. O interesse pelo First Dwarf ultrapassou as nossas melhores expectativas, com quase vinte e cinco mil pessoas a decidirem embarcar nesta aventura connosco. O feedback positivo que recebemos confirmou a nossa convicção de que estamos no caminho certo para corresponder às expectativas dos jogadores. Também ficámos a saber mais sobre os aspetos em que nos devemos concentrar no nosso trabalho futuro. Estou contente por termos reunido uma comunidade tão dedicada e solidária antes do lançamento” – disse Jakub Wójcik, Diretor Executivo do Star Drifters.

Ao combinar as principais características de géneros populares, First Dwarf envolve os jogadores a vários níveis. As tarefas realizadas em conjunto pelo anão Tru e pela dragonesa Ragna devem entusiasmar os fãs de RPGs de ação, sobrevivência e jogos de defesa de torres. Outra adição interessante é a gestão de uma povoação construída pessoalmente.

Tru é um engenheiro anão enviado numa importante missão de “fazer ou morrer”. A sua tarefa é encontrar uma ilha que possa ser habitada por outros anões que procuram refúgio. No entanto, o navio do explorador despenha-se inesperadamente numa das ilhas, e o anão tem de lutar pela sobrevivência no ambiente hostil. Ele é apoiado não só por um poderoso mech que pilota pessoalmente, mas também por uma companheira inestimável – a dragão fêmea Ragna.

Construir uma colónia e gerir os colonos é outra parte do trabalho de Tru. Com mecanismos de defesa, ele pode preparar a colónia para o pior. Mas nem tudo é uma questão de sobrevivência – Tru terá de equilibrar e satisfazer as necessidades dos novos habitantes, fornecendo-lhes recursos, abrigo e entretenimento para aumentar a sua felicidade. Só uma sociedade próspera permitirá ao nosso protagonista perseguir o seu objetivo pessoal – descobrir o mal que mancha estas terras e o que aconteceu às anteriores expedições dos anões, incluindo a liderada pelo seu pai.

First Dwarf está a ser desenvolvido para PC e consolas, incluindo PlayStation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch. O jogo fica disponível em acesso antecipado no Steam a 19 e junho.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.