Portugal reforça presença na South Summit com delegação de 30 startups nacionais

Portugal reforça presença na South Summit com delegação de 30 startups nacionais

7 Visualizações
0

A Startup Portugal, organização sem fins lucrativos de utilidade pública que visa promover o empreendedorismo português, anuncia a sua presença na 13ª edição da South Summit, uma das principais conferências de empreendedorismo e inovação da Europa, que se realiza entre os dias 5 e 7 de junho na cidade de Madrid, em Espanha.

Das 30 startups portuguesas, 10 integram esta delegação através do programa Business Abroad, que tem como objetivo promover a internacionalização das startups nacionais apoiando a presença e exposição das mesmas em mercados internacionais. As seguintes 10 empresas são as promovidas pelo Business Abroad:

  • BRAINR A startup utiliza um sistema Manufacturing Execution System (MES) intuitivo de próxima geração para indústria alimentar que permite processos mais inteligentes e operações de produção integradas em tempo real;
  • BRIDGE IN Utiliza Software como Serviço (SaaS) para gestão completa de empresas. Plataforma integrada com soluções para Recursos Humanos, Jurídico, Fiscal e Contabilidade;
  • Follow Inspiration É uma empresa líder na produção de soluções para robôs móveis autónomos (AMR) que visam revolucionar o processo de transporte de mercadorias dentro das fábricas;
  • ai Criou uma solução que recorre sensores inteligentes e análise avançada de dados para a adaptação às alterações climáticas;
  • Growappy Plataforma tudo-em-um para o ensino pré-escolar com recurso à IA;
  • InAppStory Plataforma de engagement do cliente através de “Stories” e gamificação in-app;
  • Indie Seguros Seguros como Serviço (IaaS), integrado na sua plataforma via API. Cobertura através de procura instantânea para os seus clientes, ativos, serviços ou parceiros;
  • MIGHTY Desenvolveram uma plataforma de software que gere e coordena a logística, o armazenamento local e os parceiros de distribuição, para abastecer os seus quiosques exclusivos com alimentos de qualidade;
  • Nevaro Criaram a HOLI – a aplicação móvel que funciona como Personal Trainer para a saúde mental;
  • sheerME – É uma app que ajuda o consumidor a encontrar, reservar e pagar todos os serviços de beleza e bem-estar sempre com cashback e benefícios.

As startups selecionadas projetam uma entrada ou maior investimento no mercado espanhol e representam a diversidade e o dinamismo do ecossistema empreendedor português, atuando em áreas como inteligência artificial, health tech, educação, E-commerce e sustentabilidade.

As 10 startups em destaque já levantaram, no total, cerca de oito milhões de euros e empregam atualmente mais de 120 pessoas.

Fazem ainda parte da delegação portuguesa:

“A presença na South Summit através do nosso programa Business Abroad é uma oportunidade única para as startups portuguesas apresentarem as suas soluções inovadoras e estabelecerem parcerias estratégicas num dos mercados mais importantes para Portugal”, refere António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal. “Após a nossa primeira participação na conferência 4YFN em Barcelona, no início do ano, com 20 startups, o regresso com mais esta missão a Madrid, evidencia a consolidação deste mercado como um dos mais importantes destinos de internacionalização das startups portuguesas, atraindo uma participação record de 50 startups nas nossas missões a Espanha”.

Para além da presença com um espaço de exibição, as 10 startups que participam na conferência ao abrigo do programa Business Abroad, farão parte de uma sessão de pitch, no dia 5 de junho, pelas 16 horas, no Demo Stage da South Summit.

No dia 5 de junho, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, fará parte de um painel sob o título “What Does a Successful Ecosystem Look Like”, onde se identificarão as melhores práticas e se falará sobre a superação de desafios comuns e a promoção de iniciativas de colaboração para fomentar o empreendedorismo. A sessão terá ainda a participação de Gabriel de la Rosa, Partner da Add Ventures Capital, Juan Moreno Bau, Managing Director da Bankinter Innovation Foundation, e Nacho Mas, CEO da Startup Valencia.

Desde o seu início, o programa Business Abroad já apoiou mais de 270 startups em eventos tecnológicos internacionais e nos mercados mais relevantes para este setor.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.