SAP e equipa de F1 Mercedes-AMG PETRONAS unem forças para acelerar a eficiência dentro e fora do circuito

SAP e equipa de F1 Mercedes-AMG PETRONAS unem forças para acelerar a eficiência dentro e fora do circuito

39 Visualizações
0

A SAP SE anunciou uma parceria plurianual com a equipa de Fórmula Um Mercedes-AMG PETRONAS, com início em 2024.

Enquanto Parceiro Oficial, a SAP associa-se à Mercedes-AMG PETRONAS, para acelerar a eficiência operacional e desbloquear novas perceções, baseadas em dados, com vista à melhoria do desempenho. A solução SAP S/4HANA Cloud, edição privada, serve como base tecnológica, permitindo explorar a forma como a inteligência artificial (IA) e as soluções de processamento na Cloud da SAP podem ajudar a equipa a fundamentar e prever decisões, bem como a otimizar recursos e a preparar a sua infraestrutura de TI para o futuro.

A eficiência é a pedra angular do êxito na Fórmula Um. Nesse contexto, dominar o desafio referente aos custos limitados e otimizar a complexidade da cadeia de abastecimento são duas das áreas em que esta parceria concentrar-se-á. O limite de custos da Fórmula Um restringe os gastos que cada equipa pode efetuar por temporada, com penalizações severas se esses gastos forem excedidos. A equipa de F1 Mercedes-AMG PETRONAS planeia navegar neste cenário complexo com a utilização da solução SAP S/4HANA Finance, para alocar, poupar e utilizar os recursos de forma mais eficiente. Com a tecnologia de inteligência artificial incorporada da SAP Business AI, a equipa pode prever os custos e predizer as necessidades do orçamento final, para além de otimizar tanto a cadeia de abastecimento como os artigos em stock.

Para levar a cabo a sua operação de vanguarda, a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team mostra-se entusiasmada por empregar a solução SAP S/4HANA Cloud, edição privada, num ambiente seguro de processamento na cloud, preparado para o futuro. Pode também tirar partido das soluções SAP Build e da SAP Business Technology Platform para implementar uma arquitetura empresarial transparente e inteligente – ao reunir numa visão única os dados e os sistemas de várias fontes em toda a organização. Isto pode encurtar os prazos de entrega dos componentes críticos do bólide, com a garantia de um fluxo contínuo de peças durante os fins de semana de competição.

“A Fórmula Um é um dos desportos tecnologicamente mais inovadores do mundo, onde ganhos incrementais produzem resultados significativos. Dadas as condições extremas sob as quais as equipas de Fórmula Um operam, os desportos motorizados constituem-se como uma plataforma mundial para mostrar toda a excelência e competência ao nível da engenharia”, refere Julia White, membro do Conselho Executivo e Diretora de Marketing e Soluções da SAP SE. “Mas, além do desempenho no dia da competição, muito acontece nos bastidores. Como tal, a SAP está orgulhosa da parceria de colaboração com a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, para garantir que as operações estão ajustadas com tanta precisão quanto os carros”.

Esta parceria tem potencial para desenvolver um novo modelo para a indústria automobilística. A Fórmula Um é o palco onde as últimas inovações para a indústria automóvel são desenvolvidas e apresentadas. Em conjunto, a SAP e a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team darão a conhecer inovações apoiadas pelos conhecimentos da Fórmula Um, que servirão e moldarão os negócios de outros clientes SAP.

“Estamos encantados por anunciar a SAP como Parceiro Oficial da equipa de F1 Mercedes-AMG PETRONAS”, assume Toto Wolff, CEO e Team Principal, Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. “Temos, em comum uma herança e compromisso com a inovação e a evolução, que contribuirão significativamente para o nosso desempenho em pista. A SAP é líder mundial no seu sector, e não poderíamos pensar em melhor parceiro, para nos ajudar a melhorar a nossa eficiência em 2024 e por aí adiante”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.