Saviorless, chega a 2 de abril ao PC, PS5 e Nintendo Switch

Saviorless, chega a 2 de abril ao PC, PS5 e Nintendo Switch

36 Visualizações
0

A editora francesa, Dear Villagers, e o pioneiro estúdio independente cubano, Empty Head Games, têm o orgulho de anunciar a chegada de Saviorless ao PC (Steam, EGS, GOG), PlayStation 5 e Nintendo Switch a 2 de abril com textos em português. Saviorless é um cativante jogo de plataformas 2D ambientado num mundo sombrio de fantasia que destila uma arte vibrante desenhada à mão, onde os jogadores alternam o controlo entre três protagonistas com habilidades únicas: Antar, a criança curiosa; Savior, o avatar mascarado; e Nento, o caçador impiedoso.

Os 7 episódios que narram a história do primeiro jogo indie cubano

  • Em 2016, o artista Josuhe Pagliery e o programador Johann Armenteros, embarcaram na jornada inovadora de montar uma pequena equipa e criar o seu primeiro jogo independente, Savior, mais tarde renomeado para Saviorless, em Cuba, em meio a significativas limitações sociais e tecnológicas.
  • Com o apoio da Innovadores Foundation, lançaram uma campanha de crowdfunding no IndieGogo, que teve um sucesso inesperado em poucos dias, demonstrando um apoio fantástico da comunidade global.
  • Apesar de enfrentarem cortes diários de energia, falta de equipamento técnico, impossibilidade de trabalho remoto, acesso muito limitado à Internet (na época, tinham que se deslocar a um parque público para se ligarem a uma rede Wi-Fi) e impossibilidade de aceder qualquer forma de financiamento ou promoção internacional depois de gastar os recursos do IndieGogo, a equipa persistiu, alimentada pela sua paixão e determinação em desafiar as adversidades.
  • A inexperiência e a saída de um membro da equipa principal colocaram à prova a sobrevivência do projeto, mas o grupo perseverou, impulsionado pela crença inabalável no potencial do projeto para desafiar as normas sociais e inspirar mudanças.
  • A chegada do programador David Darias injetou nova energia no projeto, levando a anos de experimentação incansável e ao desenvolvimento de múltiplas demos, cada uma delas um testemunho da paixão e perseverança deles.
  • Apesar de enfrentar desafios injustos em matéria de marcas e restrições financeiras fora do controlo, a parceria da equipa com a editora francesa Plugin Digital forneceu uma orientação muito necessária, sublinhando a importância da colaboração e da solidariedade na superação de barreiras sociais e políticas.

A história desenrolar-se-à através dos olhos dos personagens principais: Antar, uma criança imprudentemente curiosa e determinada a desvendar os segredos das Ilhas Sorridentes; Savior, o feroz avatar mascarado de Antar, encarregado de lutar contra os horrores que se escondem no reino; e Nento, um caçador impiedoso obcecado por controlo, cujas ambições podem alterar o curso da história.

No cerne de Saviorless está a luta pelo controlo. Antar, Nento e os Narradores disputam o domínio da narrativa, colidindo entre si na busca por autoridade. A mecânica única do jogo que permite aos jogadores incorporar cada personagem reforça o tema do controlo, convidando os jogadores a obter diversas perspetivas e navegar pelas complexidades de uma história onde a dinâmica do poder está em constante fluxo.

Explora paisagens traiçoeiras, luta contra monstros e desvenda uma narrativa misteriosa, tudo isso enquanto experimentas uma jogabilidade dinâmica e uma trilha sonora atmosférica que complementa o mundo sombrio de fantasia. Desde as melodias assombrosas que acompanham a exploração de Antar até às faixas emocionantes que sublinham as batalhas do Savior, a música do jogo é parte integrante da viagem envolvente.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.