Saviorless já está disponível no PC, PS5 e Nintendo Switch

Saviorless já está disponível no PC, PS5 e Nintendo Switch

46 Visualizações
0

A editora francesa Dear Villagers e o estúdio indie cubano Empty Head Games têm o orgulho de anunciar que Saviorless já está disponível no PC (Steam, GoG e EGS), PlayStation 5 e Nintendo Switch, após 8 anos de desenvolvimento, ao preço de 12.99 EUR. Saviorless é um jogo de plataformas 2D cativante, ambientado num mundo de fantasia sombrio que exala uma arte vibrante desenhada à mão, onde os jogadores alternam o controlo entre três protagonistas com habilidades únicas: Antar, a criança curiosa; Savior, o avatar mascarado; e Nento, o caçador implacável.

Saviorless alcançou um marco importante ao ser o primeiro videojogo independente de Cuba a colaborar com uma editora internacional, ganhando visibilidade mundial nas consolas e nas principais lojas digitais. Durante os oito anos do seu desenvolvimento, o jogo enfrentou vários desafios. Apesar do sucesso e do apoio iniciais, a equipa sofreu reveses devido a tensões políticas, restrições orçamentárias, conflitos com a marca registada do jogo e até mesmo a perda de um membro importante. No entanto, com a ajuda de um editor e a dedicação da equipa, eles perseveraram apesar das dificuldades técnicas e dos atrasos para lançar um jogo visualmente impressionante que superou as nossas expectativas. – disse Josuhe Pagliery (artista principal e designer de jogos).

A história desenrolar-se-à através dos olhos dos personagens principais: Antar, uma criança imprudentemente curiosa e determinada a desvendar os segredos das Ilhas Sorridentes; Savior, o feroz avatar mascarado de Antar, encarregado de lutar contra os horrores que se escondem no reino; e Nento, um caçador impiedoso obcecado por controlo, cujas ambições podem alterar o curso da história.

No cerne de Saviorless está a luta pelo controlo. Antar, Nento e os Narradores disputam o domínio da narrativa, colidindo entre si na busca por autoridade. A mecânica única do jogo que permite aos jogadores incorporar cada personagem reforça o tema do controlo, convidando os jogadores a obter diversas perspetivas e navegar pelas complexidades de uma história onde a dinâmica do poder está em constante fluxo.

Explora paisagens traiçoeiras, luta contra monstros e desvenda uma narrativa misteriosa, tudo isso enquanto experimentas uma jogabilidade dinâmica e uma trilha sonora atmosférica que complementa o mundo sombrio de fantasia. Desde as melodias assombrosas que acompanham a exploração de Antar até às faixas emocionantes que sublinham as batalhas do Savior, a música do jogo é parte integrante da viagem envolvente.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.