Sony anuncia PlayStation 5 Slim

Sony anuncia PlayStation 5 Slim

49 Visualizações
0

A Sony anunciou oficialmente a PlayStation 5 Slim que ocupará o lugar do modelo atual, lançado em novembro de 2020.

O volume do novo modelo diminuiu 30%, pesa menos 24% do que a versão atual (menos 18% do que a versão digital) e chegará com 1TB de armazenamento, em novembro nos Estados Unidos e no resto do mundo nos meses seguintes.

O novo modelo apresenta quatro tampas, as duas superiores num acabamento brilhante, o que permite a quem comprar a nova PS5 Digital Edition “slim” comprar mais tarde um leitor de discos por 119 euros e inserir na consola.

Através do PlayStation Blog, Sid Shuman, Diretor Sénior da SIE Content Communications, afirmou que a Sony criou esta nova PS5 para atender às crescentes necessidades dos jogadores.

“As nossas equipas de engenharia e design colaboraram num novo formato que oferece maior escolha e flexibilidade. Os mesmos recursos tecnológicos que fazem da PS5 a melhor para jogar, estão reunidos num formato menor, junto com uma unidade de disco Blu-ray Ultra HD, e um SSD de 1 TB para mais armazenamento interno.” – acrescentou Shuman.

Na Europa, o preço da versão com leitor Blu-ray permanece nos 549€ e a versão digital nos 449€.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.