Stalker 2: Escritórios da GSC Game World sofreram danos devido a um incêndio

Stalker 2: Escritórios da GSC Game World sofreram danos devido a um incêndio

15 visualizações
0

Os escritórios em Praga da GSC Game World, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Stalker 2: Heart of Chornobyl, foram atingidos por um incêndio que causou danos substanciais.

O incêndio teve origem num curto-circuito e danificou um andar das instalações da GSC Game World. Embora o incêndio tenha destruído parte do edifício, a boa notícia é que ninguém ficou ferido. No entanto, estima-se que o custo das reparações possa atingir os 66 mil dólares.

Olga Ryžko, diretora de desenvolvimento comercial do estúdio, também confirmou que todo o piso precisa de ser renovado.

“Felizmente, nenhum dos empregados ou do pessoal do escritório ficou ferido, o que é um grande alívio”, afirmou Ryžko. “Embora o incêndio tenha sido extinto, um dos pisos do escritório necessita agora de uma renovação completa. Mais pormenores sobre o acidente ainda estão a ser investigados.”

O incêndio levanta preocupações sobre a possível perda de dados críticos relacionados com o jogo, uma vez que ocorreu perto dos servidores de backup da empresa. Até ao momento, não se sabe se foram afectadas informações vitais para o desenvolvimento de Stalker 2.

A equipa de desenvolvimento da GSC Game World garantiu que nenhum contratempo, nem mesmo um incidente como este, irá impedir a equipa de continuar a sua jornada na criação do jogo. Já enfrentaram desafios mais graves e estão determinados a seguir em frente.

O lançamento de Stalker 2: Heart of Chornobyl está previsto para o primeiro trimestre de 2024 na Xbox Series e PC.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.