Targa Telematics estabelece parceria com a Renault e consolida ainda mais o seu foco na integração global de dados

Targa Telematics estabelece parceria com a Renault e consolida ainda mais o seu foco na integração global de dados

26 Visualizações
0

A Targa Telematics continua a desenvolver e a assinar parcerias estratégicas com os principais fabricantes de automóveis para desenvolver soluções de mobilidade conectada cada vez mais inovadoras

De acordo com a 8ª edição do relatório “The Global Automotive OEM telematics market”, da empresa de research Berg Insight, os automóveis conectados são uma das principais tendências da indústria automóvel. Estima-se que cerca de 72% de todos os veículos vendidos a nível mundial em 2022 tenham telemática integrada pelo OEM, percentagem que aumentará para 94% em 2027.

Em linha com esta tendência de mercado a Targa Telematics, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para a mobilidade conectada, assinou uma parceria estratégica com a Renault com o objetivo de expandir a sua gama de soluções para automóveis conectados, integrando assim dados de veículos Renault e Dacia.

Este acordo permite à Targa Telematics, enquanto fornecedor autorizado de serviços de telemática da Renault, utilizar o “Renault Easy Connect for Fleet”, ligando e ativando a maioria dos modelos de veículos de passageiros e comerciais ligeiros da Renault, tais como o Renault Zoe, Twingo, Trafic, Mégane, Master, Kangoo, Clio, Captur, Express Van, Austral e Arkana, bem como o Dacia Duster e o Dacia Spring.

A parceria irá envolver a integração de fluxos de dados da frota diretamente na plataforma da Targa Telematics, o que permitirá o desenvolvimento de novos serviços de mobilidade com base em dispositivos incorporados, apoiando os serviços da Targa Telematics através da utilização da quilometragem, consumo de combustível, dados EV, posição GPS e outros dados sem necessidade de instalação.

Uma vez que a Targa Telematics se pretende posicionar como uma empresa líder na gestão de dados dos fabricantes de automóveis, estes serviços estarão disponíveis em França, Itália, Reino Unido, Espanha, Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Eslováquia, Eslovénia, Croácia, Hungria e países nórdicos.

Alberto Falcione, Vice-Presidente de Vendas da Targa Telematics, comenta: “Estamos muito entusiasmados por termos estabelecido esta parceria com a Renault, uma vez que permite reforçar a posição da Targa Telematics no domínio da integração global de dados, melhorar as soluções de mobilidade conectada e fornecer serviços de valor acrescentado aos nossos clientes. Esta parceria surge no âmbito da nossa estratégia de colaboração com os principais operadores da indústria automóvel e acontece na sequência de uma série de acordos semelhantes que já temos com outros fabricantes automóveis.”

O objetivo desta colaboração é fornecer aos gestores de frotas e aos condutores um número crescente de serviços digitais, simplificando o processo de armazenamento nos veículos. Ao integrar os fluxos de dados dos sistemas de bordo de cada fabricante, a Targa Telematics procura desenvolver soluções inovadoras de mobilidade conectada que satisfaçam as necessidades dos seus clientes. Esta parceria com a Renault acontece no seguimento de acordos semelhantes com outros grandes operadores da indústria automóvel.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.