Thales expande a oferta da plataforma de segurança de dados CipherTrust as-a-service

Thales expande a oferta da plataforma de segurança de dados CipherTrust as-a-service

17 visualizações
0

A Thales, líder mundial em tecnologia e segurança, anunciou a disponibilização da CipherTrust Transparent Encryption (CTE) através da CipherTrust Data Security Platform as-a- service. A CTE foi projetada para fornecer encriptação transparente e de alto desempenho para ambientes complexos sem exigir alterações nas aplicações ou na infraestrutura subjacente. Ao continuar a expandir as suas ofertas de serviços na cloud, a Thales demonstra o seu empenho em oferecer aos clientes a possibilidade de escolha na forma como consomem serviços de segurança de dados para os ajudar a cumprir os regulamentos e a proteger dados sensíveis onde quer que estes se encontrem.

A CipherTrust Transparent Encryption ajuda os clientes a cumprir os requisitos de conformidade e a adotar as melhores práticas para proteger os dados onde quer que residam, em multicloud, on prem e em ambientes de containers. Adicionalmente, oferece:

  • Live Data Transformation – é a funcionalidade de implementação de encriptação única, patenteada e sem tempo de inatividade da Thales, que encripta e reencripta dados sem colocar as aplicações Oferece a derradeira promessa de transparência ao não exigir qualquer modificação da aplicação ou da infraestrutura.
  • Proteção contra ransomware – através da monitorização contínua de processos para detetar atividades anómalas e alerta ou bloqueia atividade maliciosa antes que o ransomware entre nos seus endpoints e

A disponibilidade da CipherTrust Transparent Encryption através da CipherTrust Data Security Platform as-a-Service segue-se ao lançamento da CipherTrust Cloud Key Management (CCKM) as-a-Service que permite às empresas proteger, gerir e controlar centralmente as suas chaves de encriptação em vários ambientes de cloud pública e SaaS.

À medida que mais empresas transferem aplicações e workloads para uma vasta gama de plataformas na cloud, enfrentam uma maior complexidade de gestão e um risco acrescido de ameaças e data breaches. Em média, as organizações utilizam 84 aplicações SaaS. Além disso, de acordo com o Cloud Security Study da Thales de 2024, mais de metade dos profissionais de IT acreditam que a gestão dos regulamentos de privacidade e proteção de dados em ambientes multi- cloud/híbridos é mais complexa do que on-premise.

Com esta nova oferta, a Thales alarga o seu atual serviço de gestão de chaves baseado em SaaS para ajudar as empresas a alargar as políticas de encriptação, proteção e acesso a dados para além das soluções on-premise.

“Com esta nova capacidade da Plataforma de Segurança de Dados CipherTrust, a Thales oferece aos clientes uma opção para implementar e consumir serviços de segurança de dados numa variedade de formas diferentes para proteger eficazmente os seus dados no futuro em vários sistemas e ambientes. As organizações podem usufruir de atualizações contínuas, escalar para satisfazer as exigências da empresa, colmatar a lacuna de competências em matéria de segurança e implementar a segurança de dados de forma mais rápida e económica, sem a necessidade de investir em hardware e software adicionais”, afirma Todd Moore, vice-presidente de produtos de segurança de dados da Thales.

A CipherTrust Data Security Platform as-a-Service torna o consumo, implementação e gestão de encriptação mais fácil para as equipas de segurança de IT, ao reduzir o custo de propriedade e o tempo de implementação, ajudando assim as empresas a enfrentar a crescente escassez de pessoal de IT qualificado.

Os clientes podem assinar as ofertas da CipherTrust Data Security Platform as-a-Service através do Thales Data Protection on Demand Marketplace, um mercado on-line baseado na cloud que oferece uma ampla gama de serviços de segurança de dados. Clica aqui para saberes mais sobre a CipherTrust Data Security Platform as-a-Service ou inscreve-te para um teste gratuito de 30 dias ainda hoje.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.