A XTB, uma fintech global que oferece uma plataforma de investimento online e uma aplicação móvel, conta já com mais de 1.000 colaboradores, espalhados pelos 12 escritórios que tem em todo o mundo. A força de trabalho da empresa aumentou, assim, 17% no primeiro semestre de 2023, impulsionada pelo desenvolvimento contínuo da plataforma proprietária de investimento online one-stop.
Desde 2013, a XTB tem estado empenhada no desenvolvimento da sua própria plataforma de negociação, da aplicação móvel e de soluções tecnológicas complementares. Para desenvolver este objetivo, a empresa conta com uma equipa experiente de programadores e especialistas em tecnologias de informação (TI), que está focada na execução fiável, rápida e eficaz das transações dos clientes. Atualmente, mais de 40% da equipa da XTB à escala mundial desempenha funções na área de TI, seguindo-se a área de apoio ao cliente (12%) e marketing (4%).
“Quando comecei a trabalhar na XTB, como agente de vendas, em 2007, a Empresa empregava apenas 45 pessoas. É inspirador testemunhar o progresso que fizemos desde então”, afirmou Omar Arnaout, CEO da XTB. “Em linha com a nossa abordagem centrada no cliente, estamos agora concentrados no sentido de assegurar uma experiência de integração perfeita para os nossos clientes que utilizam pela primeira vez a plataforma, e na introdução de novos produtos que vão alargar o leque de opções de alocação de capital. Tudo isto é possível graças a uma equipa dedicada e diversificada, que trabalha na sede em Varsóvia e nos 11 escritórios que temos em mercados-chave em todo o mundo”, acrescentou Arnaout.
Em Portugal, a XTB está já há mais de dez anos e o mercado nacional é o quarto maior em termos de crescimento do número de novos clientes. Neste sentido, o crescimento da equipa tem acompanhado a evolução do número de clientes. A XTB está empenhada em continuar a crescer no mercado nacional, estando para isso a investir, a vários níveis desde recursos externos, como recursos humanos.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.