Zertive e IDC avançam com expansão da parceria de consultoria para Espanha

Zertive e IDC avançam com expansão da parceria de consultoria para Espanha

15 Visualizações
0

A Zertive Consulting, consultora portuguesa especializada em gestão e tecnologia, e a IDC, líder global em pesquisa em Tecnologias de Informação, anunciaram a expansão da sua parceria em consultoria para o mercado espanhol. A colaboração entre a Zertive e a IDC, que teve início em 2016 em Portugal, demonstrou ser um sucesso, o que levou ambas as empresas a tomar a decisão de avançar para Espanha.

A expansão para Espanha desta parceria reforça a estratégia de internacionalização da Zertive Consulting, que conta com uma equipa de 40 especialistas, que oferece um serviço de excelência com foco na entrega de resultados tangíveis e duradouros. Nos últimos anos, a Zertive Consulting tem registado um crescimento anual próximo dos 20%. Em 2023, a empresa portuguesa obteve um volume de negócios de 4,5 milhões de euros.

“Na Zertive Consulting, acreditamos que a verdadeira chave para o sucesso reside em soluções personalizadas e independentes, construídas com base nas necessidades específicas de cada cliente. Combinamos a nossa experiência e capital intelectual com uma abordagem ‘taylor made’, para criar relações de confiança com os nossos clientes. A parceria entre a Zertive Consulting e a IDC tornou-se um projeto-piloto com resultados bastante positivos, o que despertou a atenção da IDC para replicar este modelo fora de Portugal. Estamos muito satisfeitos por expandir a nossa parceria para o mercado espanhol, pois acreditamos que é um passo importante para a nossa parceria”, sublinha Jorge Costa Reis, CEO da Zertive.

A parceria entre a Zertive e a IDC combina a expertise da Zertive em implementação de projetos de consultoria com o conhecimento de mercado e pesquisa da IDC. Esta sinergia permite oferecer aos clientes soluções inovadoras e personalizadas que respondem às suas necessidades específicas. O objetivo da parceria é trazer ao mercado uma entidade que desenvolva práticas funcionais diferenciadoras, com destaque para a área da Transformação Digital.

Espanha foi o país selecionado para arrancar com a expansão da parceria por ser um mercado com grande potencial de crescimento e por ter características semelhantes a Portugal. Além disso, o facto da Zertive Consulting já ter experiência em trabalhar com empresas espanholas em Portugal, pode facilitar a entrada da empresa no mercado espanhol.

Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager na IDC Portugal, acrescenta que a colaboração com a Zertive Consulting em Portugal resultou em resultados impactantes, o que motivou a IDC a ampliar a parceria para o mercado espanhol”.

A expansão da parceria permitirá que ambas as empresas tenham acesso a um mercado mais amplo de potenciais clientes na área da consultoria, permitindo fortalecer as suas posições no mercado.

Oferta de valor aos clientes

A Zertive Consulting e a IDC oferecem aos seus clientes uma gama completa de serviços, desde a definição da estratégia de TI até à até á especificação e seleção de soluções. A parceria permite que as empresas aumentem a sua eficiência e produtividade, reduzam os custos, melhorem a competitividade e aproveitem as últimas tendências tecnológicas.

O portfolio de clientes da Zertive Consulting é composto por algumas das maiores empresas do mercado português e entidades do setor público, das quais se destacam a Galp, EDP, Navigator, Ascendi, Águas de Portugal e Fidelidade. A consultora portuguesa tem uma vasta experiência em trabalhar com empresas de diversos setores, incluindo banca e seguros, transportes e mobilidade, energia, setor público, segurança, saúde, turismo e indústria.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.