Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), apresentou os resultados de um novo estudo elaborado em parceria com a GlobeScan, focado no desencontro entre os compromissos das empresas perante a sustentabilidade e a realidade operacional. Dados indicam que, embora 93% dos responsáveis das empresas acredite que a sustentabilidade é crucial para o sucesso das suas empresas, apenas 37% consideram-na bem integrado nas principais operações comerciais.
Sustainable Value Creation: Closing the Gap Between Stated Commitments and Operational Realities, é o novo relatório agora apresentado pela Salesforce, que destaca a qualidade dos dados, a colaboração multifuncional, a alocação e implementação de capital como limitações à integração da sustentabilidade nas principais funções empresariais.
A sustentabilidade empresarial está intimamente ligada ao sucesso e à resiliência das empresas a nível global e, embora a maioria das organizações tenha assumido compromissos de sustentabilidade, muitas ainda não conseguiram extrair valor dos mesmos, com sucesso. O relatório indica que, sem esta criação de valor, as empresas correm o risco de perderem recursos e investimento nestas iniciativas.
“Os responsáveis das empresas reconhecem que a sustentabilidade pode impulsionar a resiliência e o sucesso operativo a longo prazo, mas existe uma grande lacuna entre a ambição e a ação”, começa por explicar Suzanne DiBianca, EVP and Chief Impact Officer na Salesforce. “É necessário integrar a sustentabilidade em todos os aspetos das empresas, tirando partido de soluções tecnológicas como o Net Zero Cloud, colmatando esta lacuna e acelerando simultaneamente a criação de valor real para as empresas, para o seu ecossistema e para o planeta.”
O relatório identifica quatro lacunas-chave que poderão estar a limitar o progresso real das empresas nos seus compromissos para com a sustentabilidade.
O relatório, construído em parceria com o Professor Robert Eccles da Universidade de Oxford e com a Professora Alison Taylor, da NYU, inquirido mais de 200 profissionais – incluindo 76 executivos C-Level – nos Estados Unidos da América, Europa e Ásia.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]