Salesforce lança tecnologia para aumentar a produtividade e a união de compras em loja e online

Salesforce lança tecnologia para aumentar a produtividade e a união de compras em loja e online

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A Salesforce anunciou duas inovações baseadas em IA para o setor do retalho: Agentforce for Retail e Retail Cloud with Modern POS, que ajudam os lojistas, representantes de atendimento ao cliente e comerciantes digitais, a aumentarem a produtividade e as vendas, proporcionando ainda experiências de compra mais personalizadas.

O Agentforce for Retail inclui uma nova biblioteca de competências de agentes pré-construídas, tornando mais fácil para os retalhistas a criação de agentes de IA. Assim, as empresas do setor poderão automatizar tarefas demoradas, como a gestão de pedidos e a marcação de compromissos, implementando uma personalização do cliente e consumidor, rápida e em escala.

O Retail Cloud with Modern POS da Salesforce é um sistema baseado na cloud, que reúne dados de compras online e offline numa única plataforma. A solução permite aos profissionais um ponto de entrada único, para responderem melhor e mais rapidamente aos consumidores, com um POS móvel, clienteling, corredor infinito (endless aisle), carrinho misto e atendimento de pedidos omnicanal, e gestão de inventário, entre outros.

“Em conjunto, o trabalho digital capacitado pela IA e um POS moderno, podem desbloquear uma nova escala de capacidade operacional para os retalhistas. Com estas mais recentes capacidades do Agentforce para o retalho, e um sistema POS intuitivo e baseado na cloud, a Salesforce está a ajudar os retalhistas a oferecerem experiências de compra integradas e unificadas nos domínios físico e digital, impulsionando avanços na produtividade e crescimento dos negócios em toda a empresa.” – Nitin Mangtani, SVP & GM, Retail, Salesforce.

O que há de novo:

O Agentforce for Retail inclui novas competências predefinidas para a gestão de pedidos, compras guiadas, marcação de compromissos e criação de promoções de fidelização. O Agentforce torna os agentes de IA autónomos e confiáveis ​​como parte integrante de cada equipa, aumentando a capacidade dos profissionais em marketing, comércio, merchandising e operações de loja, com colegas de equipa digitais que lidam com tarefas complexas, com precisão, exatidão e personalização. A mão de obra digital escalonável ajuda os retalhistas a alcançarem novos níveis de produtividade – respondendo às perguntas dos clientes em tempo real, modificando pedidos, emitindo devoluções, gerindo stocks, agendando compromissos e até mesmo coordenando com fornecedores de encomendas – tudo sem intervenção humana.

As novas competências do Agentforce foram projetadas para proporcionarem uma maior capacidade para dar resposta aos consumidores, reduzir custos e aumentar a conversão. Complementam, desta forma, as competências existentes já disponíveis para comerciantes, profissionais de marketing e representantes de atendimento ao cliente.

As novas competências incluem: 

  • Commerce Skills for Order Management: traz o atendimento de pedidos para o Agentforce, permitindo que os retalhistas ofereçam opções de autoatendimento de pedidos que reduzem custos e aumentam a fidelização do cliente. Com essas novas competências, os clientes podem atualizar informações do pedido através de conversação, como detalhes de pagamento ou envio, lidar com trocas irregulares ou consultar rapidamente o estado do pedido no canal de sua preferência.
  • Commerce Skills for Guided Shopping: ajudam os retalhistas a dimensionarem serviços de concierge personalizados e individuais para a realidade digital, com novas competências para compras guiadas. Os compradores podem usar linguagem natural para obterem recomendações de produtos de um agente, calculadas pelo Agentforce e baseadas em dados operacionais, de inventário e de compradores. As novas ações permitem que os clientes pesquisem produtos, adicionem itens ao carrinho e finalizem a compra de forma conversacional.
  • Field Service Skills for Appointment Scheduling: apoiam os representantes de serviço facilitarão simplificar agendamentos para entregas, instalações ou consultas, capacitados por agendamento orientado por IA e atualizações de disponibilidade em tempo real.
  • Marketing Skills for Loyalty Promotion Creation: ajudam os profissionais de marketing a criarem e reverem promoções de fidelização com prompts de conversação baseados em dados do comprador, POS e segmentação, resultando em conteúdo de e-mail e linhas de assunto mais personalizados que aumentam o envolvimento do cliente.

A Salesforce está também a introduzir o Retail Cloud with Modern POS, que equipa os retalhistas com um POS fácil de usar e baseado na cloud. Este sistema reúne dados de compras e stock online e offline numa única plataforma, disponibilizando aos profissionais uma ferramenta única para responderem aos seus clientes, melhor e mais rapidamente. Os recursos incluem:

  • Clienteling, gestão de stock, corredor infinito (endless aisle) e IA integrada, capacitada por dados de compradores e stock em tempo real: os profissionais podem criar e modificar perfis de compradores que captam o histórico de compras, preferências e estado de fidelização; visualizar e atualizar inventário em armazéns, canais de comércio e cadeia de abastecimento; ação em análises de dados omnicanal de clientes, pedidos, stocks e desempenho de vendas; e ativar a IA para assistência por voz, análise de fraude em devoluções e recomendações personalizadas de produtos.
  • Carrinho misto e atendimento omnicanal oferecem aos compradores mais opções de entrega e troca, enquanto reduzem os custos da cadeia de abastecimento: uma arquitetura omni-cart permite que cada item de linha tenha o seu próprio método de atendimento, oferecendo um único “carrinho misto” com preferências de atendimento do cliente, incluindo compra online e levantamento em loja, compra online, devolução na loja e troca omni.
  • Design mobile-first e modo online seguro capacita os funcionários da caixa: o software compatível com Oine permite checkouts em qualquer local onde os compradores se sintam prontos para pagar. As transações de pagamento são criptografadas e armazenadas, de forma a serem processadas quando um profissional se reconectar, permitindo que as vendas ocorram durante uma perda de internet, atividades remotas e ao ar livre ou pico de atividade de compras.

Integrações Salesforce e CMS sem código permitem que os retalhistas comecem a trabalhar rapidamente: as integrações com o Salesforce Commerce Cloud, Order Management e Service Cloud permitem que os retalhistas acedam rapidamente a insights de dados de clientes, gestão de pedidos, sincronização de carrinho, gestão de informações de produtos, entre outros. O CMS baseado na cloud usa recursos intuitivos de drag-and-drop, para adaptar a interface à marca exclusiva de cada loja.

Sobre o autor

Fernando Costa

O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.

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