Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A LLYC anunciou a aquisição da Digital Solvers, empresa fundada em 2013 em São Paulo (Brasil) e especializada no desenvolvimento de experiências digitais de comunicação que integram tecnologia, interatividade, criatividade e marketing.
Com esta aquisição, a LLYC reforça a sua proposta de soluções integradas de marketing e inovação e dá mais um passo na sua estratégia de crescimento no Brasil, mercado onde está presente desde 2008.
Adicionalmente, em conjunto com a Digital Solvers, a LLYC expande o alcance das suas soluções para o setor de Healthcare, consolidando uma experiência conjunta em advocacy, comunicação, tecnologia, marketing e criatividade que a reafirmam como uma das empresas de referência no setor.
“O Brasil é fundamental na estratégia de desenvolvimento da LLYC e estamos muito orgulhosos com o que alcançámos, em conjunto com os nossos clientes, nestes 17 anos de presença e trabalho no país. A chegada da Digital Solvers permite-nos continuar a crescer em talento, bem como reforçar e expandir as nossas soluções em tecnologia, criatividade e inovação, numa proposta de valor cada vez mais completa, integral e sofisticada para os nossos clientes”, destaca Juan Carlos Gozzer, Sócio e CEO da LLYC para a América Latina.
Nos termos do acordo, a LLYC adquire uma participação inicial de 60% do negócio da Digital Solvers, por um preço baseado no desempenho do EBITDA nos próximos dois anos. A empresa passa a fazer parte do grupo LLYC e continuará a operar sob a marca Digital Solvers by LLYC, dirigida pelos Sócios Guilherme Corrêa, Luiz Marcelo Siqueira e Thiago Leal Teles.
O negócio conjunto representará um nível de faturação anual acima dos 6,5 milhões de euros (40 milhões de reais), mais de 90 clientes e uma equipa consolidada de 85 colaboradores, reforçando principalmente a sua estrutura de Marketing, tecnologia e criatividade.
“Na proposta de valor de Marketing Solutions da LLYC, a Digital Solvers representa um reforço de primeira em termos de talento e experiência quando se trata de ajudar os nossos clientes a conversar com as suas comunidades de interesse. Além disso, juntar Guilherme, Luiz Marcelo e Thiago à nossa equipa sénior é um privilégio para todos os que trabalham na LLYC para que os nossos clientes consigam alcançar os seus objetivos”, afirma Adolfo Corujo, Sócio e CEO Global de Marketing na LLYC.
A equipa da Digital Solvers irá integrar a área global de Marketing Solutions e, no Brasil, trabalhará no desenvolvimento de sinergias na proposta de valor da empresa juntamente com a estrutura de Marketing Solutions da LLYC que é liderada por Carmen Gardier (Marketing Solutions Senior Director); Maíra Fontoura (Marketing Solutions Strategy Director), Vivian Raffaeli (Marketing Solutions Client Director) e Américo Vizer (Creative Senior Director) .
Desde a sua fundação, em 2013, a Digital Solvers apostou na criação de soluções digitais que combinam comunicação, criatividade, tecnologia e dados para transformar a experiência das marcas com os seus utilizadores. Juntar-se à LLYC não significa apenas expandir o alcance destas soluções, mas também integrar o nosso talento num projeto maior, onde poderemos explorar e partilhar ainda mais —e melhor— as capacidades da Digital Solvers”, destaca Guilherme Correa, Sócio fundador da Digital Solvers.
Esta operação está em linha com o Plano Estratégico da LLYC e com o compromisso de investir até 40 milhões de euros em crescimento inorgânico em mercados de elevado potencial. Esta aquisição é a décima quarta operação da LLYC nos últimos 10 anos e a segunda no mercado brasileiro.
A LLYC opera atualmente em 27 locais em todo o mundo e é considerada uma das principais empresas de comunicação a nível global, segundo os rankings da PR Week e da PRovoke. Desde 2020, a empresa duplicou o seu tamanho e o EBITDA recorrente. No ano passado, as receitas operacionais cresceram 19%, até aos 93,1 milhões de euros.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]