A ASUS Republic of Gamers revela inovações gaming da próxima geração suportadas por IA e muito mais na Computex 2024

A ASUS Republic of Gamers revela inovações gaming da próxima geração suportadas por IA e muito mais na Computex 2024

42 Visualizações
0

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou uma extensa gama de novos e exclusivos produtos focados na performance que serão apresentados na Computex 2024. Para a convenção, uma das maiores do mundo na indústria informática, a ROG preparou uma vasta gama das suas mais recentes inovações de gaming, para os entusiastas de gaming em dispositivos móveis, PCs portáteis e PCs Desktop

O dispositivo gaming móvel altamente antecipado ROG Ally X recebeu uma atualização significativa, ostentando um processador AMD Ryzen Z1 Extreme e gráficos RDNA 3 para uma performance gaming inigualável. Com uma duração de bateria melhorada e um design ergonómico, o Ally X promete sessões gaming prolongadas e o máximo conforto em movimento. Entretanto, o novo portátil gaming ROG Zephyrus G16 com tecnologia AMD impressiona com o seu chassis de alumínio premium, o painel OLED ROG Nebula Display e o potente processador AMD Ryzen 9, capaz de mais de 50 TOPs, proporcionando uma performance e uma estética excecionais.

Para além dos dispositivos de gaming, a ROG apresentou uma gama de periféricos de topo concebidos para melhorar as experiências gaming. O teclado ROG Azoth Extreme oferece uma qualidade de construção superior e funcionalidades personalizáveis, enquanto o ROG Harpe Ace Extreme exibe uma extraordinária leveza e durabilidade de 47g com a sua construção em fibra de carbono composta, e está equipado com tecnologia líder da indústria para garantir precisão e controlo. Os auscultadores ROG Delta II apresentam um som e performance revolucionários para experiências gaming envolventes, enquanto a cadeira ROG Destrier Core foi concebida com material durável e confortável, e ajustes ideais para gaming em casa. A mochila ROG Archer ErgoAir proporciona conforto e estilo para os entusiastas gaming em movimento, oferecendo aos jogadores a derradeira experiência e estilo gaming. Com estas inovações, a ROG continua a ultrapassar os limites da tecnologia gaming, oferecendo aos jogadores a derradeira experiência gaming tanto em casa como em viagem.

A motherboard ROG Maximus Hero BTF da Próxima Geração incorpora o compromisso da ASUS com experiências de utilizador melhoradas. Concebida com uma abordagem focada no utilizador, apresenta um design de conectores ocultos para uma gestão de cabos impecável. Com características inovadoras como o mecanismo PCIe Slot Q-Release Slim, estabelece um novo padrão para a montagem de PCs DIY. De 27 de maio a 30 de junho de 2024, a ASUS está a realizar o concurso com ofertas de hardware gaming para PC “Ultimate Simplicity”, oferecendo aos participantes a oportunidade de ganharem componentes de alta qualidade do ecossistema BTF, concebidos para ocultar os cabos permitindo uma construção super limpa. Os jogadores de todo o mundo estão convidados a participar.

Os visitantes são bem-vindos a embarcar numa viagem onde a inteligência artificial converge com a ROG, o epítome da tecnologia gaming. Mergulha nos mais recentes produtos apresentados na Computex 2024 em Taipei, incluindo os produtos ASUS revelados no evento de imprensa ASUS Always Incredible, visitando os stands da ASUS e da ROG no Nangang Exhibition Center, aberto das 9h30 às 17h30 de 4 a 7 de junho.

 

A ROG melhorou a Ally para sessões de jogo mais longas

ROG Ally X: Joga mais tempo. Joga mais. Joga melhor.

A mais recente inovação da ROG, a ROG Ally X, é uma versão atualizada do seu popular dispositivo móvel para jogos. Esta atualização aguardada da Ally original introduz uma série de atualizações e melhorias, meticulosamente criadas para responder ao feedback dos utilizadores e elevar a performance dos a novos patamares. Com este dispositivo, a ROG espera redefinir as experiências gaming portáteis e reunir vários tipos de jogadores.

No coração do Ally X está o formidável processador AMD Ryzen Z1 Extreme, com um avançado processo de fabrico de 4 nm. Complementado pelos gráficos RDNA 3, esta potência oferece uma performance gaming inigualável, aproveitando o poder de 8 Cores (núcleos) e 16 Threads. Com a tecnologia RSR & FSR AMD Radeon Upscaling, que proporciona 8.6 Teraflops de capacidade de processamento, a Ally X garante uma jogabilidade ininterrupta e imagens deslumbrantes, mesmo nos títulos mais exigentes da próxima geração.

Uma caraterística de destaque da Ally X é a sua bateria de maior duração, agora atualizada para uma impressionante capacidade de 80 Wh. Esta melhoria permite que os jogadores se entreguem a sessões de jogo prolongadas sem a preocupação de ficarem sem energia. Quer estejas em casa ou em viagem, a Ally X oferece uma flexibilidade e mobilidade inigualáveis, permitindo aos jogadores jogar durante mais tempo e explorar mais.

Em termos de design e ergonomia, a Ally X é alvo de uma atualização abrangente, que aborda os principais pontos problemáticos e melhora a experiência gaming em geral. Os novos joysticks proporcionam um feedback e uma capacidade de resposta melhorados, enquanto as portas adicionais, incluindo duas USB-C, oferecem opções de conetividade adicionais. A ergonomia do dispositivo foi cuidadosamente remodelada para maximizar o conforto durante sessões gaming prolongadas, garantindo que os jogadores podem ficar imersos nos seus títulos favoritos durante horas a fio.

Com um peso de 678 g e uma espessura de 24.75 mm, a Ally X mantém um design leve e ergonómico, o que a torna ideal para jogar em movimento. Embora ligeiramente mais pesada e espessa do que a sua antecessora, estas dimensões são uma pequena compensação para as melhorias significativas na performance e na funcionalidade.

Para além das suas impressionantes especificações de hardware, a Ally X oferece uma experiência gaming perfeita com compatibilidade total com – Game Pass, Steam, EA App, Epic Games e muito mais. Isto garante o acesso a uma vasta biblioteca de jogos, permitindo aos jogadores desfrutar dos seus títulos favoritos onde quer que estejam. Com funcionalidades como altifalantes frontais duplos Dolby Atmos e um ecrã FHD rápido de 7” e brilhante de 500 nits com uma velocidade de atualização de 120 Hz, a Ally X proporciona experiências audiovisuais envolventes que rivalizam com as das consolas gaming tradicionais. Além disso, a Ally X inclui uma subscrição de 3 meses do Game Pass, que oferece acesso a centenas de jogos de alta qualidade, ao modo multijogador online e ao EA Play. Isto acrescenta um valor incrível ao dispositivo, fornecendo aos jogadores um extenso catálogo de jogos para explorar logo mal saia da caixa.

A ROG Ally X representa um salto significativo no mundo dos jogos portáteis. Com o seu hardware potente, duração prolongada da bateria e compatibilidade perfeita com as principais plataformas de jogos, oferece aos jogadores a derradeira experiência gaming onde quer que vão. Quer estejas em casa ou em movimento, a Ally X foi concebida para satisfazer as necessidades dos entusiastas de jogos que procuram uma solução gaming verdadeiramente envolvente e flexível.

 

ROG Zephyrus G16: Uma potência gaming inteligente com tecnologia AMD

Outro destaque na Computex é a nova versão do portátil gaming ROG Zephyrus G16 com tecnologia AMD, uma adição inovadora ao panorama gaming. Criado com precisão, o seu chassis de alumínio Premium, disponível em Eclipse Gray e Platinum White, atinge o equilíbrio perfeito entre força e portabilidade. Com apenas 1.85 kg e 1.49 cm de espessura, é uma maravilha da engenharia. Equipado com um processador AMD Ryzen 9 e um GPU NVIDIA GeForce RTX, o G16 proporciona uma performance inigualável para jogadores, criadores e designers.

A linguagem de design icónica da ROG está incorporada na barra LED Slash Lighting do G16, que oferece opções de personalização inigualáveis. O painel OLED Nebula Display da ROG garante imagens excelentes e suporta G-Sync. Com um ecrã de 2.5K 240 Hz, certificação VESA DisplayHDR True Black 500, e uma espantosa relação de contraste de 1.000.000:1, todos os detalhes são claros e vívidos. Ao mesmo tempo, o Áudio de Alta Resolução e a tecnologia Dolby Atmos proporcionam um áudio envolvente, enquanto as câmaras HD permitem uma comunicação perfeita.

Jogar no ROG Zephyrus G16 é uma mistura perfeita de tecnologia de topo, performance e estética. Quer seja para jogadores dedicados, profissionais criativos ou entusiastas de design, o Zephyrus G16 eleva a realidade gaming e garante uma experiência gaming ideal.

 

A ROG revela periféricos de topo para jogos e produtividade

A ROG continua a ultrapassar os limites do gaming e da produtividade com a sua mais recente linha de produtos inovadores concebidos para melhorar as experiências dos utilizadores em vários domínios. Desde dispositivos de entrada para jogos a acessórios avançados para jogadores, a ROG mostra o seu compromisso com a excelência e o avanço tecnológico. De facto, os periféricos têm sido o foco do alinhamento da ROG para a Computex deste ano, e os jogadores podem esperar várias melhorias na sua experiência gaming com as fortes ferramentas que foram reveladas desta vez.

 

ROG Azoth Extreme: O teclado de que os jogadores têm estado à espera

O primeiro a ser apresentado é o ROG Azoth Extreme, que apresenta uma qualidade de construção superior com um chassis em liga de alumínio trabalhado e uma estrutura superior em metal, ao mesmo tempo que atinge uma impressionante taxa de polling de 8K no modo wireless e mantém a duração da bateria acima das 1600 horas, graças à tecnologia ROG SpeedNova e ao Polling Rate Booster. O ecrã tátil OLED a cores atualizado permite aos utilizadores visualizarem informações do sistema e personalizarem as definições do teclado sem problemas. No interior da estrutura, este teclado premium possui um suporte de junta ajustável, para que os utilizadores possam alternar facilmente entre duas sensações de digitação almofadadas preferidas através de um comutador rápido. Para melhorar a experiência de digitação, a placa de posicionamento em fibra de carbono oferece sons de digitação nítidos e ajuda a absorver as vibrações das teclas, enquanto o descanso de pulso em silicone prolongado garante um conforto de digitação prolongado. O Azoth Extreme está também equipado com interruptores mecânicos ROG NX pré-lubrificados e espumas de amortecimento de som, proporcionando digitações nas teclas mais suaves com melhor acústica. Com suporte de ligação de modo triplo, os utilizadores podem alternar entre Bluetooth, modo RF Wireless de 2.4 GHz de baixa latência ou USB com fios padrão, conforme a situação o exija.

 

ROG Harpe Ace Extreme: Precisão incomparável para elevar a jogabilidade com o Evolved Pro Potential

A seguir temos o rato gaming ROG Harpe Ace Extreme, com uma estrutura composta de fibra de carbono para uma relação peso/força incomparável, garantindo durabilidade estrutural e estética. O seu design de 47g, testado por profissionais, garante a máxima estabilidade e controlo durante sessões gaming intensas, e o sensor ótico ROG AimPoint Pro com 42.000 dpi oferece um rastreio ultra-preciso. Com os micro-interruptores óticos da ROG, os utilizadores podem esperar um acionamento nítido e instantâneo com uma impressionante vida útil de 100 milhões de cliques. O rato também suporta conetividade de modo triplo, proporcionando flexibilidade com USB com fios, RF de 2.4 GHz de baixa latência e modo Bluetooth. Além disso, o rato vem com uma série de acessórios, incluindo o ROG Polling Rate Booster. Este pequeno dispositivo, lançado anteriormente com o ROG Keris II Ace, foi também renovado, suportando agora uma verdadeira taxa de polling sem fios de 8000 Hz para uma resposta sem fios ultrarrápida e um atraso mínimo na entrada. Um conjunto de bases de rato Corning® Gorilla® Glass 3 também estão incluídos, perfeitos para utilizadores que preferem movimentos rápidos enquanto mantêm um controlo superior num tapete de tecido. Outros acessórios que acompanham o rato incluem fita adesiva antiderrapante, um kit de limpeza e um suporte para o ecrã.

 

Auscultadores ROG Delta II: Som e performance gaming excecionais para uma imersão completa

A ROG acredita que os jogos envolventes não podem ser possíveis sem um som cristalino. Por esta razão, os auscultadores ROG Delta II oferecem conetividade tri-mode, permitindo aos utilizadores ligarem-se através de Bluetooth, ou ultrabaixa latência de 2.4 GHz com a tecnologia wireless ROG SpeedNova e uma ligação analógica com fios de 3.5 mm.  O áudio DualFlow permite a reprodução simultânea de áudio e a comutação de conversação a partir de dois dispositivos 2.4 sem fios e Bluetooth ligados, enquanto o controlador do diafragma revestido a titânio de 50 mm e a assinatura de som sem fios refinada proporcionam um som equilibrado, autêntico e detalhado, não só para jogos, mas também para faixas de música. Os jogadores podem emitir uma voz detalhada e clara mesmo durante momentos intensos com o microfone de banda super-larga de 10 mm e desfrutar de sessões gaming prolongadas com até 110 horas de autonomia da bateria.

 

Cadeira ROG Destrier Core e Mochila Archer ErgoAir: Joga com estilo e conforto apoiado pelos melhores acessórios

Acessórios inovadores completam as ofertas da ROG, a começar pela cadeira ROG Destrier Core Ergo Gaming. Esta versão compacta da Cadeira ROG Destrier Ergo Gaming herda o design icónico inspirado no cyborg e o ajuste ideal para o máximo apoio e conforto. Além disso, esta cadeira inclui modos especiais para elevar e rodar os apoios de braços a 360° para permitir a posição ideal para gaming móvel.  Construída com material durável e respirável, incluindo nylon de poliamida e malha respirável, a ROG Destrier Core proporciona um apoio e conforto sublimes durante longas sessões gaming.

A completar a linha está a Mochila ROG Archer ErgoAir Gaming, com um encosto em espuma respirável e um design modular com uma bolsa tecnológica adicional e alças para opções de transporte e armazenamento convenientes. Com uma capacidade de 40 litros e uma ranhura para portátil dedicada, esta mochila oferece armazenamento seguro para todo o equipamento gaming, incluindo o ROG Strix G18. Apesar de ser espaçosa, é mais leve e mais compacta do que as versões anteriores. Fabricada com tecido de nylon 200D leve, a mochila combina durabilidade e flexibilidade para entusiastas de gaming em movimento.

 

Carregador ROG 140W USB-C GaN: Carregador Versátil lançado com a ROG Ally X

Outro gadget apresentado na Computex é o Carregador ROG 140W USB-C GaN, uma inovação potente num formato compacto. Este carregador potente será lançado com a ROG Ally X, e estará disponível para venda em separado para os jogadores que queiram melhorar o seu jogo quando se trata de carregar os seus dispositivos portáteis.

Utilizando a tecnologia de nitreto de gálio (GaN), proporciona uma performance sem paralelo num espaço mais pequeno. Equipado com três portas Type-C e uma porta Type-A, suporta até 140 W, adaptando-se a vários dispositivos. Oferecendo um carregamento rápido universal com compatibilidade PD3.1/QC4.0/PD PPS, garante um carregamento eficiente para todos os gadgets do utilizador. Com capacidades de carregamento simultâneo, os utilizadores podem carregar quatro dispositivos em simultâneo, desde portáteis a smartphones e auriculares sem fios. O seu design portátil torna-o perfeito para uma utilização em movimento. Compatível com uma gama de dispositivos ROG, como o ROG Ally, os portáteis ROG e o ROG Phone, é o acessório indispensável para jogadores e entusiastas de tecnologia.

 

Router gaming ROG Rapture GT-BE19000 WiFi 7: Conectividade a um nível novo para redes de PC com IA

Um dos produtos heroicos que os visitantes podem ver no stand da ROG deste ano é o router gaming ROG Rapture GT-BE19000. O elegante dispositivo, que está disponível nas versões preto e branco, oferece uma performance WiFi 7 semelhante à de um cabo, com velocidades até 19 Gbps, perfeito para a computação, gaming e streaming por IA baseados na Cloud da próxima geração. O router é compatível com AFC (Coordenação Automática de Frequência), que permite um WiFi de 6 GHz mais potente, com dispositivos sem fios para fornecer uma potência de transmissão de pico até 63x mais forte do que o Low Power Indoors (LPI).

A tecnologia ASUS Smart AiMesh é feita de forma mais inteligente com IA para melhorar o funcionamento do WiFi 7 Multi-Link para uma latência baixa ideal e uma transmissão eficiente, e o router possui duas portas de 10 Gbps e quatro portas de 2.5 Gbps, acomodando jogos com largura de banda intensiva. A sua porta USB WAN suporta tethering móvel 4G LTE e 5G para um backup conveniente da WAN, enquanto a funcionalidade de deteção AI WAN permite que o router detete automaticamente a entrada WAN e se configure para uma configuração mais inteligente. A revolucionária Gaming Network, integrada na Guest Network Pro, combina todas as funcionalidades gaming num único SSID, oferecendo uma experiência gaming inigualável com aceleração gaming de nível triplo para todos os dispositivos ligados. O GT-BE19000 protege as redes dos jogadores de ameaças online com o AiProtection Pro de classe comercial desenvolvido pela Trend Micro, com uma verificação de segurança de um toque e Navegação Segura, e oferece funcionalidades VPN abrangentes que suportam múltiplos protocolos e VPN site a site.

No stand da ROG, a ASUS e a Intel também se juntaram para mostrar a performance de topo do WiFi 7, destacando a baixa latência ideal durante o gaming na Cloud. Para este efeito, criaram uma zona dedicada com o adaptador WiFi 7 da Intel e o GT-BE19000.

 

A ROG ESTÁ A MELHORAR a experiência DIY com potentes soluções de motherboards

No stand da Computex ROG, a ASUS apresentou uma motherboard ROG Maximus Hero BTF da Próxima Geração, com suporte para Arrow Lake a partir do 2º semestre de 2024 e um Dissipador ROG Minimal Tubing AIO compatível com a Solução BTF, com tubos mais curtos e um ecrã AMOLED flexível de 6.67”, para conseguir um design interno mais limpo e mais simplificado, apresentando um apelo estético final.

 

Motherboard ROG Maximus Hero BTF da Próxima Geração, com suporte para Arrow Lake a partir do 2º semestre de 2024

Comprometida com a sua abordagem focada no utilizador, a ASUS lançou a série de produtos e soluções Back-To-the-Future (BTF) no ano passado.  Concebida com esta abordagem em mente, a motherboard ROG Maximus Hero BTF da Próxima Geração, com suporte para Arrow Lake a partir do 2º semestre de 2024, é um conceito de demonstração estática apresentado na Computex, incorporando o compromisso da empresa com uma gestão de cabos mais limpa e uma estética minimalista. O seu design de conectores ocultos esconde os conectores por baixo da motherboard, oferecendo uma gestão de cabos inigualável para os entusiastas do DIY. A motherboard também possui uma slot de elevada potência para placas gráficas, suportando o goldfinger de alta potência da placa gráfica (GC-HPWR) nas placas gráficas ASUS BTF, fornecendo até 600 watts através da motherboard. O mecanismo PCIe Slot Q-Release Slim simplifica as atualizações e a manutenção, eliminando a necessidade de trincos ou botões complicados. Os utilizadores podem libertar sem esforço a sua placa gráfica da ranhura inclinando-a na direção do mecanismo de bloqueio. Com o seu design inovador e compatibilidade com os processadores Intel da próxima geração, a motherboard ROG Maximus Hero BTF da Próxima Geração estabelece um novo padrão para a montagem de PCs DIY, permitindo que os utilizadores construam facilmente sistemas elegantes e de elevada performance.

No stand da Computex 2024, a ROG está a mostrar uma versão de demonstração concetual do ASUS AI BuildNavigator, uma ferramenta totalmente nova que utiliza IA para fornecer orientação passo a passo para o processo de construção.

 

Série de Dissipadores AIO ROG Strix LC III do Próximo Nível: Arrefecimento potente num pacote Premium

A linha de dissipadores da série AIO ROG Strix LC III oferece duas versões distintas de produtos ARGB, para além dos modelos não-ARGB: o ROG Strix LC III ARGB e o ROG Strix LC III ARGB LCD. Enquanto a variante ARGB apresenta um logótipo brilhante na tampa do bloco de água, o modelo LCD possui um painel personalizável capaz de exibir várias métricas e imagens do sistema, proporcionando uma experiência mais avançada e Premium. Os utilizadores têm a flexibilidade de personalizar o conteúdo apresentado através da Armoury Crate para se adequar às suas preferências.

A série ROG Strix LC III ARGB, incluindo a STRIX LC III 360 e 240 nas opções de cor preto e branco, apresenta um logótipo ROG rotativo a 360° com mais de 10 efeitos de iluminação Aura personalizados, ventoinhas ARGB Premium e tubos reforçados garantem uma performance de arrefecimento e durabilidade ideais. A inclusão da nova placa fria Asetek e da bomba Gen7 V2 melhora ainda mais a eficiência de arrefecimento.

Por outro lado, a série ROG Strix LC III ARGB LCD, com o STRIX LC III 360 ARGB LCD nas opções de cor preta e branca, eleva a experiência com um ecrã LCD IPS de 2.1″ capaz de mostrar as estatísticas do sistema, arte personalizada ou mesmo a hora do dia. Focada na performance e na estética, esta série oferece características avançadas como a bomba Asetek Gen7 V2 e ventoinhas ARGB premium, todas concebidas para complementar na perfeição as motherboards ROG.

No stand da ROG, os dissipadores ROG AIO são apresentados em conjunto com a Placa Fria Asetek AI-Optimized Cold Plate, que utiliza tecnologia de fabrico nova e inovadora, proporcionando uma performance de arrefecimento ainda maior. Será incorporada em futuros dissipadores ASUS AIO. Com uma performance líder na indústria, está otimizada para os próximos CPUs Intel Core Ultra. Adicionalmente, o aproveitamento de técnicas de fabrico inovadoras permite a criação de estruturas complexas em áreas críticas, impossíveis com os métodos tradicionais, assegurando uma dissipação de calor eficiente.

 

As soluções de energia da ROG estão aqui para dar energia ao teu jogo

Novas formas de te energizares com as novas fontes de alimentação ROG (PSU)

Na Computex 2024, a ROG também apresenta três novas peças de tecnologia focadas na energia. A primeira é a fonte de alimentação ROG Thor III. A próxima geração da lendária família Thor, esta linha de PSUs apresenta MOSFETs de nitreto de gálio que proporcionam uma melhor eficiência energética e permitem uma disposição interna simplificada para um funcionamento mais fresco.

As principais atualizações tornam-na ideal para utilização com hardware de última geração. Sendo compatível com a mais recente norma ATX 3.1, garante uma regulação melhorada da tensão e da corrente para compatibilidade com o hardware PCIe 5.0, e um estabilizador de tensão inteligente aproveita um sensor de tensão do GPU para garantir um fornecimento de energia estável à placa gráfica, evitando a redução da velocidade para uma performance mais consistente e uma jogabilidade mais suave. A PSU inclui também um Modo Turbo, que proporciona uma performance de arrefecimento máximo quando necessário para uma performance ideal quando os utilizadores fazem overclock massivo ou se envolvem em volumes de trabalho exigentes.

A ROG Thor III beneficia ainda de uma atualização de qualidade de vida para o ecrã OLED caraterístico da família que fornece informações em tempo real sobre o consumo de energia do sistema. Fixado magneticamente na lateral da PSU, o ecrã permite aos utilizadores ajustar a sua colocação e orientação para uma visibilidade ideal.

Outro destaque é a fonte de alimentação ROG Strix Platinum Series. Oferece a performance de topo que os jogadores necessitam para sessões gaming longas. Tal como a Thor III, inclui MOSFETs de nitreto de gálio e um estabilizador de tensão inteligente. Cumpre as normas ATX 3.1 e está equipado com um conetor 12V-2×6, garantindo que as noites gaming não precisam de terminar. Com autocolantes incluídos, a Strix Platinum Series pode ser personalizada com a cor e o estilo que melhor se adequam à tua configuração.

 

ROG Mjolnir: A UPS da ROG traz o trovão para o teu jogo

A ROG também está a apresentar a ROG Mjolnir, uma UPS portátil com o nome do martelo de Thor. Com baterias de fosfato de ferro-lítio de vida útil prolongada com uma capacidade total de 768 Wh, suporta um sistema RTX 4080 durante 1 hora de jogo. A Mjolnir fornece energia de reserva contínua e alargada para o teu sistema, mesmo durante falhas de energia. Oferece várias opções de saída, incluindo carregamento rápido USB Type-C de 100 W e carregamento Wireless Qi 2.0 com compatibilidade MagSafe. Capaz de alimentar as ambições dos jogadores em movimento, o ROG Mjolnir é inclusive compatível com painéis solares para que a diversão não tenha de parar. Com suporte para carregamento por energia solar, o Mjolnir é o companheiro ideal para sessões gaming enquanto acampas ou durante LAN-parties, bem como para a criação de conteúdos em movimento.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.