Above the Snow chega na primeira metade de 2026 ao Steam

Above the Snow chega na primeira metade de 2026 ao Steam

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Above the Snow é o primeiro título do estúdio independente Above the Desk, fundado por uma equipa de produtores independentes. Junto com a editora Wandering Wizard, o estúdio apresentou oficialmente o seu projeto ambicioso com um teaser de estreia. Above the Snow é um jogo narrativo de gestão com um tema único no género: administrar um alojamento nas montanhas durante a ascensão do montanhismo e do turismo de trilhos. O lançamento do jogo está agendado para a primeira metade de 2026 e já pode ser adicionado à Lista de Desejos do Steam.

Above the Snow levará os jogadores pelos Alpes cobertos de neve, onde deverão construir o seu próprio alojamento nas montanhas. Ele servirá como abrigo para viajantes fatigados em busca de descanso, companhia e proteção contra nevões e avalanches iminentes. Uma cama aconchegante, uma lareira acolhedora, uma caneca de chocolate quente e algumas boas histórias – pode parecer pouco, mas é tudo que um hóspede de alojamento realmente precisa.

Criar um refúgio excecional nas montanhas será possível graças a uma equipa de personagens caóticas lideradas pelo jogador. A chave para o sucesso está no trabalho em equipa, na sinergia e em combinar talentos para que todos possam brilhar à sua maneira. Tudo isso sob o olhar vigilante e preguiçoso de um amigável cão são-bernardo chamado Brutus. Os criadores de Above the Desk querem fazer do seu jogo uma experiência aconchegante e relaxante.

“Estou orgulhoso e animado que, depois de mais de um ano de trabalho duro, possamos finalmente dividir Above the Snow. Motivados pela nossa paixão em criar videojogos, desenvolvemos um projeto que mistura um amor por aventuras nas montanhas com uma história cheia de emoções e desafios. Sinto-me honrado em liderar uma equipa tão talentosa e dedicada na criação de um jogo que permite às pessoas experimentar verdadeiramente a atmosfera única de gerir um alojamento nas montanhas”, disse Michał Wasiak, Chefe de Estúdio e Fundador do Above the Desk.

“Aventuras nas montanhas não são apenas sobre sobrevivência, desafios e perigo. No nosso jogo, queremos mostrar outro lado do montanhismo: o refúgio alpino como um lugar caloroso e acolhedor, cheio de histórias e personagens interessantes. A jogabilidade foca-se nas aventuras de personagens intrigantes num cenário único, contadas através de mecânicas gratificantes, relacionadas à gestão do abrigo e à preparação dos trilhos. Queremos que Above the Snow seja o companheiro perfeito para uma caneca de chá quentinho, um cobertor fofinho e uma lareira crepitante, acrescenta Wiktor Książek, Designer-chefe de Above the Snow.

O proprietário do alojamento será responsável por deixar tudo preparado para receber os hóspedes. Isso significa providenciar não apenas quartos confortáveis, mas também atrações que tornarão a estadia mais agradável. Uma peça central desse papel será a gestão das finanças – hóspedes satisfeitos são mais propensos a retribuir, ajudando a construir a reputação do alojamento e aumentar a tua renda. Outro aspeto importante da função envolve expandir o refúgio nas montanhas adicionando novas instalações, aumentando a sua capacidade e aperfeiçoando a experiência geral dos visitantes. Só não te esqueças de manter o bom ânimo dos teus hóspedes – afinal, um escalador feliz e descansado é um escalador mais seguro!

A diversão não se limita às quatro paredes do alojamento – os jogadores podem abrir os seus próprios trilhos pela imensidão dos Alpes. Projetar e criar rotas significa customizar desafios adequados às habilidades e preferências dos seus hóspedes, como: incluir pontos de acampamento, evitar áreas perigosas, e abrir trilhos para cumes, pistas de esqui, locais históricos e outros destinos. Além disso, um sistema de tarefas especiais permite aos jogadores realizar missões de resgate e transportar mantimentos – tudo isso utilizando veículos terrestres e aéreos realistas, inspirados na tecnologia autêntica da década de 1960.

Sobre o autor

Fernando Costa

O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.

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