Baldur’s Gate 3 já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades em acesso antecipado

Baldur’s Gate 3 já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades em acesso antecipado

51 Visualizações
0

Baldur’s Gate 3, está em acesso antecipado desde 2020 e, de acordo com Sven Vincke, diretor executivo da Larian Studios, já foram vendidas mais de 2.5 milhões de unidades.

Numa entrevista com o Bloomberg, Vincke disse que o desenvolvimento prolongou-se muito além do esperado, especialmente com a pandemia e o isolamento social, depois a guerra forçou o encerramento de estúdios dedicados à captura na Rússia, contrariedades que afetaram o desenvolvimento e podiam ameaçar a viabilidade do projeto.

Depois de todas as contrariedades, surgiu o risco de lançar Baldur’s Gate 3 ao mesmo tempo que Starfield da Xbox e isto forçou a novos ajustes no desenvolvimento e gestão do lançamento.

Apesar disto, as vendas durante o acesso antecipado permitiram à equipa seguir com os planos e resistir às contrariedades. Atualmente, Baldur’s Gate 3 já se tornou num dos melhores lançamentos do ano na Steam com mais de 470 mil jogadores em simultâneo.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.