Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, líder mundial em CRM baseado em Inteligência Artificial (IA), anunciou que a próxima Cyber Week deverá gerar milhões de dólares em vendas globais, à medida que os consumidores aguardam pelas ofertas de fim de ano, com o uso de Inteligência Artificial (IA) e agentes configurados para influenciar até 19% desses pedidos.
O Salesforce Shopping Index – que analisa dados de 1,5 mil milhões de compradores globais, 1,6 biliões (do inglês trillion) visualizações de páginas e mais de 200 milhões de SKUs exclusivos na plataforma Salesforce Customer 360 – mostrou que desde o início de outubro, os retalhistas digitais que utilizaram IA generativa e agentes aumentaram os valores médios do pedido em 7% em comparação com os que não utilizam a tecnologia (US$ 117 vs. US$ 109). A IA e os agentes também foram responsáveis por impulsionar 17% dos pedidos globais através de recomendações personalizadas, promoções direcionadas e um atendimento ao cliente mais inteligente.
Os retalhistas que utilizam agentes com tecnologia de IA durante esse período também duplicaram o envolvimento do atendimento ao cliente, abordando casos complexos com mais rapidez, já que 30% dos consumidores prefere agentes para um atendimento mais rápido.
“Os agentes têm o potencial de transformar a temporada de festas, ajudando os retalhistas a fornecer serviços personalizados, oportunos e eficientes aos compradores quando estes mais necessitam”, afirma Michael Affronti, Michael Affronti, SVP and GM of Commerce Cloud. “Existe uma vasta oportunidade para os retalhistas digitais usarem IA para agentes de compras pessoais que ajudam os consumidores a encontrar exatamente o que procuram e continuam a facilitar o caminho da compra.”
Previsões Salesforce para a Cyber Week 2024: Analisando dados agregados em tempo real provenientes de Agentforce, Commerce Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud, a Salesforce espera ver quatro principais tendências durante a semana de compras mais crítica deste ano:
Uma pesquisa recente da Salesforce apurou que 45% dos consumidores globais esperam para fazer compras até à Cyber Week, que começa a 26 de novembro, para aproveitarem as melhores ofertas da época. Isto aponta para uma oportunidade para os retalhistas capitalizarem o entusiasmo dos compradores e gerarem maiores conversões com descontos e experiências de atendimento ao cliente por agentes.
Além disso, as primeiras descobertas do Salesforce Shopping Index, recolhidas entre 1 de outubro e 14 de novembro, mostraram:
“Embora tenhamos registado um início lento nas compras em outubro, novembro está a começar com entusiasmo. Com 45% dos compradores a esperar para fazer compras durante a Cyber Week e quase um quarto de todas as vendas de fim de ano previstas para ocorrer durante esses sete dias, este é o momento para os retalhistas fazerem tudo o que puderem com a ajuda da IA e dos agentes.” – Caila Schwartz, Director of Consumer Insights and Strategy.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]