Demo de Symphorix está disponível no Steam Next Fest até 3 de março

Demo de Symphorix está disponível no Steam Next Fest até 3 de março

19 visualizações
0

O estúdio de desenvolvimento de jogos indie OnTriggerJoy anunciou que, uma demo de Symphorix, já está disponível no Steam Next Fest até ao dia 3 de março. A versão completa do jogo será lançada em breve.

Symphorix é um jogo cativante onde a música alimenta todas as batalhas. Os jogadores controlam um Núcleo recém-despertado – uma entidade energética nascida do som – que luta contra inimigos gerados aleatoriamente e que se movem e atacam segundo os padrões rítmicos determinados pela música que está a tocar.

O combate gira em torno da gestão estratégica de energia. Antes de cada combate, os jogadores podem configurar o seu Núcleo, escolhendo quais os atributos (como a dispersão de energia, a força de exaustão, a taxa de ressalto e outros) que irão subir de nível automaticamente à medida que sobrevivem. Symphorix tem três nós de libertação de energia à volta do Núcleo: Nódulos de Exaustão e Nódulos Orbitais. Os nós de exaustão projetam energia de várias formas que podem ser configuradas. Os nós orbitais que circulam à volta do núcleo também podem ser configurados para voar livremente, como drones que estão sempre virados para o inimigo. Este planeamento pré-jogo permite aos jogadores criar construções únicas. Durante uma partida, os impulsos de energia e os combos permitem aos jogadores desencadear ataques devastadores que são cronometrados ao ritmo da música. Estes impulsos de energia e ataques incluem, entre outros, projéteis, lasers e partículas explosivas.

Os inimigos são gerados aleatoriamente e adaptam o seu comportamento com base na música selecionada. Cada faixa influencia os tipos de inimigos, os padrões de movimento e até a construção do boss. O boss em si é uma entidade única, as suas partes e comportamentos são determinados pelas três notas mais frequentes na parte da música que está a ser tocada durante a fase de construção do boss. Isto garante que cada jogada oferece um desafio novo e imprevisível.

Symphorix também apresenta uma mecânica única de “Dilatação do Tempo”. Ao acumular velocidade, os jogadores podem ativar a Dilatação do Tempo, que abranda tudo exceto a música, permitindo esquivas precisas e posicionamento estratégico. Inclui também um ataque cinético, que é ativado ao largar subitamente todos os controlos, convertendo assim toda a velocidade do jogador num ataque cinético direcional.

O jogo suporta a integração de música personalizada. Basta colocares os teus MP3 na pasta de música do jogo e o Symphorix analisá-los-á para criar uma jogabilidade única, tal como as faixas incluídas. Além disso, o jogo é composto por mais de 153 canções originais, cada uma com poesia criada pelo criador, abrangendo uma vasta gama de géneros. O jogo também inclui um modo Live, onde pode reagir a qualquer áudio reproduzido no teu computador, seja do YouTube, Spotify ou até do teu microfone!

Com visuais deslumbrantes e paisagens sonoras envolventes, Symphorix oferece uma fusão hipnotizante de caos e precisão. A mecânica de Roguelite garante uma repetição infinita, enquanto as tabelas de classificação globais desafiam os jogadores a aperfeiçoar as suas capacidades. Cada batida é um campo de batalha, e só o domínio da música pode garantir a vitória.

Caraterísticas

  • Combate guiado pela música: os ataques dos inimigos, os impulsos de energia e as habilidades especiais são todos guiados pela batida e pelas notas da música que está a tocar. A música é o teu guia tático e a tua maior arma.
  • Integração dinâmica de música: Reproduz os teus próprios MP3s (colocados na pasta do jogo) ou domina as mais de 153 faixas originais incluídas no Symphorix, com poesias criadas pelo produtor e uma grande variedade de géneros. Cada música é analisada para gerar combinações únicas, criando um campo de batalha em constante mudança impulsionado pelo som. O jogo também inclui um Live Mode que gera dinamicamente inimigos com base em qualquer som que esteja a tocar.
  • Inimigos gerados processualmente: Cada música gera inimigos e bosses únicos, cujos padrões de movimento e ataque são moldados pelo ritmo. Não há duas músicas iguais.
  • Configuração estratégica antes da partida: Antes de cada partida, escolhe quais atributos (como propagação de energia, força de exaustão, taxa de salto, voo livre, etc.) serão atualizados automaticamente à medida que tu sobreviveres, criando construções personalizadas.
  • Construção única do boss: O boss é uma entidade única, os seus componentes e comportamentos são determinados pelas três notas mais frequentes geradas durante a fase de construção do boss da partida.
  • Mecanismo de Dilatação do Tempo: Desacelera o tempo (mas não a música!) para te desviares dos ataques inimigos e criares estratégias.
  • Ataque cinético: Aumenta a velocidade e desencadeia um poderoso ataque direcional libertando todos os controlos.
  • Nós Orbitais e Voo Livre: Configura os Nós Orbitais, nós de libertação de energia que orbitam o teu núcleo, e escolhe a distância a que se encontram do núcleo. Também podes configurá-los para voarem livremente até ao inimigo mais próximo, como um drone.
  • Sinergias e combos: Cria construções sinérgicas utilizando elementos, batidas e notas.
  • Repetibilidade sem fim: A geração de procedimentos, a evolução dos comportamentos dos inimigos e os núcleos personalizáveis garantem que cada partida seja nova.
    Domina a música, vence o desafio: Sobrevive, adapta-te e domina as tabelas de classificação à medida que descobres combos escondidos, desafias amigos e provas que és o verdadeiro mestre de cada música.

Sobre o autor

Fernando Costa

O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.