A devcom Developer Conference 2024 está a quatro semanas de distância. Com um programa que inclui mais de 250 oradores e aproximadamente 200 sessões em 15 palcos, a conferência está preparada para bater novos recordes de conteúdos. #ddc2024 terá início no domingo, 18 de agosto, com o conceituado Networking Dinner e abrirá as suas portas aos participantes da conferência de 19 a 20 de agosto no novo Confex Conference Center em Koelnmesse.
Inúmeros representantes da indústria de jogos vão reunir-se para trocar ideias e fazer networking antes da gamescom. A conferência será uma experiência genuinamente híbrida, com todas as sessões, exposições, perfis de participantes e opções de matchmaking acessíveis simultaneamente no local e online.
O programa contará com sessões em 18 tópicos em todos os aspetos do desenvolvimento de jogos, com novas adições como Inteligência Artificial, Multijogador e VR & XR.
Junta-te ao Diretor Cinemático de Baldur’s Gate 3, Jason Latino, enquanto ele reflete sobre alguns dos maiores sucessos do jogo sobre os quais estava completamente errado e a sabedoria convencional que a sua equipa teve de descartar para dar um close-up à mais recente aventura da Larian Studio.
Junta-te a Mihir Sheth, co-diretor do jogo, enquanto ele desvenda a história e a estratégia por trás das oportunidades, riscos, desafios e resultados gratificantes que foram encontrados ao longo do caminho ao desenvolver este DLC gratuito surpresa para uma das maiores franquias da Sony: God of War.
Head Over Feels: Creating Complex Romances in Games Painel Narrativo | Adrienne Law (Larian Studios), Helen Hindpere (Disco Elysium), Meghna Jayanth (Sable, Horizon: Zero Dawn, Sunless Sea, Boyfriend Dungeon, This War of Mine); Apresentador: Sarah Makdad (A Plague Tale: Innocence, World War Z, WHAT THE GOLF?)
Este painel destina-se a aspirantes e criadores de jogos estabelecidos que procuram criar romances significativos e atraentes para os seus projetos.
Com base nos seus 25 anos de experiência na indústria dos videojogos como produtor e, mais tarde, como chefe de estúdio, Stéphane Roy partilha as suas observações e receitas para minimizar os riscos de falhas de comunicação nas equipas de desenvolvimento.
Who Owns Cyberspace? Thorolfur Beck Kristjonsson | Game Designer/Principle World Builder Speakers na NARC Limited
Uma viagem pela evolução dos mundos online, desde os MUDs do início dos anos 80 até aos MMOs modernos, explorando como os chamados bens virtuais são tão reais como os bens materiais em todos os sentidos da palavra. A palestra demonstrará como os ativos do jogo em mundos online podem criar riqueza pessoal e contribuir com valores idênticos para o PIB das nações como os ativos físicos.
Programa Paralelo para Complementar a Conferência
Todos os anos, os participantes e parceiros antecipam ansiosamente as amplas oportunidades de networking e matchmaking que são realizados em conjunto com a devcom Developer Conference.
Pela primeira vez, o Community Clubhouse, estabelecido no início de 2023 por veteranos da indústria para promover o diálogo sobre a experiência do jogador, a gestão da comunidade e a confiança e segurança em conferências de jogos proeminentes, está a fazer uma parceria com a devcom para apresentar um dia inteiro de programação na terça-feira, 20 de agosto. O evento contará com palcos dedicados e a agenda completa será divulgada no início de agosto.
O Speaker & VIP Networking Dinner incluído nos devcom Indie Awards de 18 de agosto será realizado no Wolkenburg, um antigo mosteiro no centro de Colónia, prometendo um início de evento único e memorável para todos os participantes. Em resposta aos pedidos dos participantes, a equipa do evento adicionou uma nova oportunidade de matchmaking ao programa para Portadores do Pass Business & VIP com Mixer, com foco no networking durante o primeiro dia da conferência. Um elemento básico no programa de eventos paralelos, o Run Club voltará a acontecer todas as manhãs antes das sessões. Os dias da conferência terminarão com a Sunset Mixer Party na segunda-feira e a Developer Night & Courage Cologne na terça-feira.
Os serviços adicionais para os participantes da conferência incluirão locais gratuitos para beber e manterem-se hidratados, acesso ao Business Lounge com catering ligeiro para os titulares do Business Pass, e o Speakers & VIP Lounge. #ddc2024 também terá direito a uma Silence Room para os participantes fazerem uma pausa na sobrecarga sensorial ou simplesmente recuperarem o fôlego fora de espaços lotados. A Awareness Team no local estará disponível nesta área e em todo o recinto, garantindo que está acessível e pronta para ajudar.
Mais oradores que foram adicionados ao programa:
Sasha Ciolac & Bert Zierfuss (IO Interactive)
Donald Barrett, Matthew Strasser, Terrance Cohen, Brittney Morris (Insomniac Games)
Moritz Lehr (CD Projekt RED)
Hytham Morsi, Osama Dorias & Caleb Epps (Brass Lion Entertainment)
Daniel Wewerinke, Wessel Mast (Guerilla)
Nickole Li (Mojang Studios)
Erwin Kho, Mikkel Svendsen (Geometric Interactive)
Philomena Schwab (Stray Fawn Studio)
Nina Kim (Rare Ltd.)
Alexandra Lia Grindean (Avalanche Studios)
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.