Dying Light comemora 10 anos

Dying Light comemora 10 anos

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Há dez anos, Harran e Kyle Crane foram apresentados ao mundo pela primeira vez e, desde então, a franquia Dying Light tem sido desfrutada por mais de 45 milhões de caçadores de zombies.

O primeiro jogo revolucionou o género de survival horror de mundo aberto com a introdução da experiência dupla de dia e noite, que desde então tornou-se num selo distintivo da série. Durante o dia, os jogadores enfrentam zombies lentos, oferecendo uma falsa sensação de normalidade. Mas quando o sol se põe, as regras do jogo mudam radicalmente. Novos perigos e predadores emergem, capazes de dominar a noite. Além disso, Dying Light destacou-se pelo seu combate visceral e o seu sistema de parkour, permitindo um nível inédito de movimento e brutalidade criativa.

Este ano celebramos uma década extraordinária, uma jornada que não teria sido possível sem a nossa fantástica comunidade de mais de 45 milhões de fãs. Os jogadores moldaram o que Dying Light é nos dias de hoje! E os números são surpreendentes: desde o lançamento do nosso primeiro título em 2015, 67 mil milhões de zombies foram eliminados e mais de 1.000 milhões de horas de jogo foram jogadas. Confere o episódio completo de Dying To Know que dedicámos aos nossos fãs, enquanto recordamos e celebramos esta década inesquecível para Dying Light.

Uma celebração tanto para os fãs quanto para nós

A dedicação dos jogadores ajudou a franquia a consolidar-se na história dos videojogos, criando uma comunidade vibrante e ativa. A sua paixão levou tudo a outro nível: desde a criação de mapas e o seu lore, até arte de fãs e cosplays, é incrível ver tudo o que fazem! E o feedback deles continua a ajudar-nos a melhorar a experiência geral para todos, com características muito aclamadas – incluindo a introdução de finishers em Dying Light 2: Stay Human.

Para comemorar estes 10 anos de luta contra zombies, movimentos de parkour e noites assustadoras, preparamos um especial de aniversário: Dying Light 10th Anniversary – Community Rewind, que detalha números-chave da história da franquia. Além disso, os jogadores poderão descobrir como contribuíram para as estatísticas de Dying Light 2: Stay Human com os seus dados pessoais no Pilgrim Outpost em breve.

Honrar o passado celebrando o presente

Para celebrar a franquia, faremos uma viagem sentimental pelo emocionante mundo de Dying Light. Os fãs do Dying Light original podem desfrutar do regresso dos seus eventos favoritos, enquanto em Dying Light 2: Stay Human, os jogadores podem obter recompensas especiais do primeiro jogo através de missões no Pilgrim Outpost.

Ambos os jogos receberão também atualizações gratuitas em breve. Em Dying Light, traremos eventos de volta, adicionaremos novas recompensas e, mesmo depois de todos estes anos, estamos a trabalhar numa atualização que visa melhorar ainda mais o jogo. O foco será melhorar a qualidade visual, adicionar uma banda sonora remasterizada com novas músicas do compositor original Paweł Błaszczak e muito mais. Entretanto, Dying Light 2: Stay Human contará com mais mudanças no prólogo e o lançamento permanente da Tower Raid, o nosso modo roguelite focado na cooperação, no qual os jogadores têm de superar desafios como escalar o edifício na tentativa de chegar ao topo e colher prémios!

Durante as nossas celebrações de aniversário, todos poderão resgatar um pacote gratuito de Dying Light nas suas lojas favoritas. E para quem é novo na série, pode aproveitar grandes descontos em Dying Light e Dying Light 2: Stay Human, este último disponível por menos de 20 dólares (67% de desconto) pela primeira vez.

Ainda mais itens estão a ser adicionados ao arsenal do Pilgrim Outpost, o novo bundle ‘G.R.E. Hazmat’ para Dying Light 2: Stay Human e Twitch Drops simplesmente por assistir a conteúdo de Dying Light. Além disso, uma faixa de aniversário de Dying Light do compositor original, Paweł Błaszczak, será lançada em várias plataformas de streaming de música e realizaremos também um concurso comunitário. Há muito para explorar nas próximas semanas!

A próxima era de Dying Light começa no verão de 2025

Ao mesmo tempo que celebramos o 10º aniversário de Dying Light, já estamos a trabalhar arduamente na próxima era da franquia. A nossa recente grande reformulação da marca tem como objetivo estabelecer a franquia como a melhor experiência zombie em todos os projetos futuros. A primeira parte deste ambicioso futuro é Dying Light: The Beast, que será lançado no verão de 2025.

Durante o evento do 10º aniversário de Dying to Know, partilhámos um olhar sobre os bastidores do desenvolvimento e informámos que as gravações de voz com Roger Craig Smith, que repete o seu papel como Kyle Crane, terminaram recentemente. A equipa está agora a ajustar o conjunto de movimentos e as animações conforme solicitado por muitos fãs para fazer com que Kyle se pareça realmente com Kyle.

E os nossos planos para expandir a franquia não se ficam por Dying Light: The Beast. Continuaremos a série com vários projetos não anunciados e também iremos além dos videojogos com novos jogos de tabuleiro, produtos exclusivos, séries de webcomics originais e muito mais no horizonte. O nosso objetivo é levar o mundo de Dying Light a ainda mais pessoas. Desde o suporte contínuo aos nossos jogos lançados atualmente até Dying Light: The Beast e mais além, nunca houve melhor altura para ser fã de Dying Light.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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