O espetáculo Enotria: The Last Song vai surpreender os jogadores de todo o mundo na Xbox Series S|X a partir de hoje, dia 12 de dezembro. Desenvolvido pela Jyamma Games, estúdio de desenvolvimento italiano que transformou a sua terra num videojogo, este RPG de ação leva os jogadores a uma região ensolarada, presos a uma praga eterna e distorcida, conhecida como Canovaccio. Como OSem Máscara, cabe ao jogador livrar o mundo das entidades que controlam um espetáculo macabro e perpétuo.
Distinguido de outros expoentes do género pela sua atmosfera ensolarada, inspirada nas paisagens italianas, Enotria: The Last Song é um videojogo de ação no estilo Souls-Like com uma mecânica única. Durante a aventura é possível usar Máscaras obtidas de inimigos derrotados em duelo, modificando consequentemente a jogabilidade e a abordagem dos encontros. Além disso, será possível equipar uma das mais de 120 armas disponíveis para as 8 classes que podem ser escolhidas, e melhorar os seus atributos graças ao Caminho dos Inovadores, uma rica árvore de habilidades. A exploração também é única no género, apresentando o distinto Ardore, que permitirá alterar radicalmente o mundo do jogo, desvendando segredos e abrindo novos caminhos exploráveis.
Depois de encantar o público a nível golobal no PC e PlayStation 5, Enotria: The Last Song chega à consola da Microsoft com todas as atualizações que visam melhorar a experiência do jogo e satisfazer os feedbacks recebidos pela comunidade desde o lançamento. A cortina da aventura da Jyamma Games sobe na Xbox Series S|X a partir de hoje, dia 12 de dezembro: cabe aos jogadores a tarefa de quebrar as amarras dos Autores tirânicos. A versão mais recente do jogo inclui os seguintes ajustes:
*NOVO* Predefinições: Será possível salvar até 5 loadouts predefinidos para cada slot de salvamento. Podes armazená-los para uso posterior ou como um utilitário para transferir vários itens de um carregamento para outro. As predefinições podem ser acedidas através do botão “Gerenciar Loadout” no menu Loadouts, a qualquer Reality Knot.
[PC] As predefinições são salvas numa pasta dedicada dentro de cada perfil. Podes compartilhá-las ou importar predefinições de outros jogadores facilmente, copiando e colando o arquivo.
Um novo atributo da arma agora é mostrado nos menus, o Dano Médio. É um valor unificado entre Físico, Ardore e o maior dano Elemental, para ajudar a determinar rapidamente a força geral da arma. Este atributo também te ajudará a identificar rapidamente o Loadout com maior dano, ao carregar uma Predefinição.
O valor de raridade das armas agora é melhor exibido e escrito no inventário
A borda de raridade da arma agora também é mostrada no HUD, ao saquear itens. Informações sobre raridade também foram adicionadas nos detalhes das armas à direita para corresponder às bordas.
O menu de Viagem Rápida agora mostra quais Reality Knots próximas possuem uma bigorna para atualizar equipamentos.
Corrigidos pequenos problemas visuais no menu Loja.
Definições italianas atualizadas e unificadas de “Espada Longa” a “Spada Lunga” para melhor refletir a classe.
Foram implementadas algumas visualizações de câmara para melhorar a orientação dos jogadores em diferentes áreas
O recurso Respec agora foi movido para Pulcinella em vez de Veltha
Adicionadas entradas exibidas na parte do menu do tutorial inicial
Agora, quando trocares o teu loadout ativo, o teu HP aumentará em percentagem
Uma curta cena de Veltha foi adicionada para dar mais imersão
Uma leve luz corporal foi adicionada ao personagem principal para melhor legibilidade em algumas áreas escuras
A luta da fase dois de Giangurgolo foi melhorada para uma melhor experiência de combate
O HLOD foi ligeiramente melhorado e continuará a ser melhorado
O caminho dourado e especialmente a orientação de Litumnia foram melhorados para ajudar na exploração
A iluminação de todo o jogo foi melhorada em geral
Melhorada a qualidade sonora de alguns elementos do jogo para um melhor feedback
Corrigidos alguns problemas em troféus que às vezes impossibilitava a obtenção da platina
Melhorada a legibilidade de alguns efeitos visuais (como Pilar, Fendas, Explosão de Granada, Nó de Realidade)
[PS5] Configurações de escalabilidade melhoradas e otimizadas: gráficos versus desempenho
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.