Eviden Portugal Lança o novo Assistente Virtual baseado em IA Generativa

Eviden Portugal Lança o novo Assistente Virtual baseado em IA Generativa

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A Eviden, empresa do Grupo Atos, líder em digital, cloud, big data e segurança, acaba de anunciar o lançamento em Portugal do “Eviden Intelligent Agent”, um Assistente Virtual baseado em IA Generativa.

O “Eviden Intelligent Agent” é um assistente baseado na última tecnologia de Inteligência Artificial Generativa que comunica em linguagem natural com os utilizadores para responder a perguntas com base em informação corporativa ou dar suporte em processos ou procedimentos configurados na solução.

Em termos de benefícios, o “Eviden Intelligent Agent” Chat melhora a experiência do utilizador com respostas enriquecidas através de um suporte virtual inteligente com linguagem natural, multi-idioma, respondendo de forma ágil às necessidades dos funcionários ou clientes.

De acordo com Octávio Oliveira, Country Manager da Eviden em Portugal, “Queremos introduzir no mercado nacional algumas das melhores práticas já desenvolvidas a nível internacional, que acreditamos serem diferenciadoras, mas sempre suportadas com a nossa capacidade local de desenvolvimento existente no LDC (Local Delivery Center) de Faro. O “Eviden Intelligent Agent” é capaz de interagir em linguagem natural com qualquer utilizador, redirecionando-o diretamente para a fonte da informação procurada, podendo ajudar em muitas áreas, nomeadamente em áreas de Recursos Humanos, ajudando em pedidos de informação, marcação de férias, pedidos de licença de maternidade, etc, promovendo o Self Service do utilizador. O “Eviden Intelligent Agent” baseia-se em dados nos quais foi treinado e, em constante aprendizagem de forma a fornecer informações precisas num processo quase humano de aprendizagem e desempenho.”

Contextos e conversações:

  • A linguagem utilizada é adaptada ao utilizador o que permite uma interação natural e não requer formação explícita das diferentes perguntas que o utilizador poderá ter necessidade de fazer em busca de informações.
  • O “Eviden Intelligent Agent” reconhece a intenção do utilizador e é capaz de reconhecer se o mesmo está a procurar informações ou deseja que o assistente atue em seu nome.
  • Possui informações contextuais sobre a pessoa que interage com o assistente e a conversa anterior realizada durante a sessão, o que permite uma interação fluída.
  • Responde ao utilizador no idioma em que este falou
  • Atua como assistente corporativo, logo não gera novos conteúdos se houver baixo grau de certeza. Este factor (o controlo de erros é fundamental para que o assistente seja confiável na sua exposição aos utilizadores e clientes)
  • Oferece respostas personalizadas:

– Dá resposta a uma tabela

– Faz resumo

  • As respostas são enriquecidas com links para documentos para download

Integrações disponíveis:

  • SSO (Single Sign On) e Active Directory
  • Equipas Microsoft
  • APIs dos sistemas internos das empresas
  • Robôs RPA baseados em tecnologias BluePrism e UiPath
  • Além disso, por ser uma solução modular, pode ser integrada com outros canais, repositórios e sistemas a partir de uma análise da equipa de produto.

A implementação do “Eviden Intelligent Agent” é está suportada em boas práticas da Eviden no desenvolvimento de arquiteturas Cloud, fornecendo um serviço escalável e seguro.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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