Huawei apresenta nova gama de dispositivos no Dubai

Huawei apresenta nova gama de dispositivos no Dubai

264 Visualizações
0

A Huawei acaba de apresentar, no Dubai, uma série de novos dispositivos sob o mote ‘Creation of Beauty’. Os auriculares HUAWEI FreeClip, o HUAWEI MateBook D 16 e o HUAWEI MatePad Pro 13.2”  são as principais novidades, desenvolvidas a pensar nas tendências contemporâneas da era digital.

No evento de lançamento, a Huawei anunciou ainda uma nova iniciativa intitulada ‘GoPaint Worldwide Creating Activity’, que terá início a 5 de janeiro de 2024. Com esta atividade, procura oferecer uma plataforma global que permite aos criadores digitais mostrarem os seus trabalhos e incentiva todos os utilizadores a explorarem o seu lado criativo.

HUAWEI FreeClip: onde a arte encontra a tecnologia

Inspirados no conceito ‘Moda na Vanguarda’, os HUAWEI FreeClip são a combinação perfeita entre estilo e tecnologia open-ear. Leves, confortáveis e resistentes, apresentam o C-Bridge Design, que conecta os componentes e atua como ‘clipe’. Ao mesmo tempo, ajusta a força do mecanismo de fixação e reduz a tensão na cartilagem da orelha do utilizador para aumentar o conforto em todos os aspetos.

O dispositivo foi criado a partir de mais de dez mil dados globais de ouvidos humanos e foi submetido a mais de 25 mil testes de fiabilidade, que comprovam a durabilidade e a maleabilidade da estrutura. Relativamente à autonomia da bateria, com o estojo de carregamento, os auriculares asseguram até 36 horas de utilização.

HUAWEI MatePad Pro 13.2”: uma poderosa ferramenta de criatividade

Ao longo da última década, os tablets da Huawei evoluíram, acompanharam as necessidades do utilizador, e transformaram-se em ferramentas versáteis para entretenimento e produtividade. O HUAWEI MatePad Pro 13.2” leva a criação em movimento a um novo patamar.

Com apenas 5,5 mm de espessura e 580g, o dispositivo oferece uma portabilidade inigualável. Dispõe de um ecrã OLED flexível com uma moldura de 3,4 mm, que lhe confere um impressionante rácio ecrã-corpo de 94%. Estas características fazem do HUAWEI MatePad 13.2” um dos tablets mais finos do mercado, com as molduras mais estreitas e o maior rácio ecrã-corpo. O ecrã HUAWEI X-True™ e o sistema HUAWEI SOUNDTM interagem com uma variedade de aplicações e ferramentas para proporcionar uma experiência audiovisual envolvente.

O dispositivo apresenta também novos acessórios: A HUAWEI M-Pencil (terceira geração) conecta-se ao tablet através da tecnologia NearLink, que suporta mais de dez mil níveis de pressão e produz traços rápidos e precisos, graças à baixa latência e alta taxa de resposta. Por sua vez, o teclado amovível HUAWEI Smart Magnetic Keyboard inclui um touchpad que cobre a extensão do mesmo, para que o tablet se assemelhe a um computador portátil.

Dispositivos para uma vida mais inteligente

Durante o lançamento, a Huawei apresentou ainda o HUAWEI MatePad Air PaperMatte Edition e o HUAWEI MateBook D 16. O tablet possui um ecrã PaperMatte com uma resolução de 2800 x 1840 e uma taxa de atualização máxima de 144 Hz, que possibilita uma experiência de escrita e leitura como se fosse papel. Já o computador portátil oferece uma visualização imersiva, com o grande ecrã Eye Comfort HUAWEI FullView de 16 polegadas, e um desempenho poderoso, graças ao processador Intel® Core™ H-series de 12ª geração.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.