Indra Group apresenta-se como nova marca corporativa e renova imagem das marcas comerciais Indra e Minsait

Indra Group apresenta-se como nova marca corporativa e renova imagem das marcas comerciais Indra e Minsait

27 Visualizações
0

A Indra acaba de anunciar na Assembleia Geral de Acionistas um novo modelo de marcas, que pretende mostrar ao mercado a transformação da empresa, com uma nova narrativa estratégica e uma imagem renovada, em linha com o seu plano estratégico Leading the Future e focado na consolidação da empresa como multinacional de referência nas áreas da defesa, aeroespacial e tecnologias digitais avançadas.

Como parte desta evolução, para um novo modelo de marcas, surge uma nova marca corporativa denominada de Indra Group, que projeta o espírito de um ecossistema de negócios e empresas, desempenhando um papel mais institucional e corporativo para reforçar a posição do grupo como referência em defesa e tecnologia.

Segundo o presidente da Indra, Marc Murtra, “O novo modelo de marca vai trazer clareza e coerência, e fortalecer um ecossistema de marcas interligadas e reforçar os nossos quatro negócios fundamentais: Defesa, Tráfego Aéreo, Espaço e Tecnologias de Informação”.

A nova estratégia da marca vai posicionar o Indra Group na vanguarda da tecnologia para impulsionar um futuro cada vez mais seguro e conectado, missão definida no conceito estratégico Tech for the Future.

Neste sentido, foram definidos quatro valores corporativos a partir da narrativa do novo modelo:

  • Inovação: permite impulsionar um futuro mais seguro e conectado através de soluções de ponta e de uma equipa de profissionais especializados.
  • Confiança: prestar soluções de elevada qualidade, com o objetivo de construir relacionamentos duradouros e de confiança, baseados na solidez, compromisso e confiança.
  • Conexão: ativa o poder da colaboração através da conexão de ideias e soluções adaptando-se às necessidades dos clientes.
  • Antecipação: transforma a experiência e conhecimento em soluções, antecipando as necessidades do futuro para torná-lo mais seguro e melhor conectado.

A nova narrativa corporativa procura reforçar o posicionamento do Indra Group enquanto referência em defesa e tecnologia, a partir do seu ecossistema de empresas e negócios, antecipando o futuro através de soluções inovadoras, relações de confiança, um firme compromisso com a sustentabilidade e os melhores talentos.

Reforço das marcas comerciais: Indra e Minsait

Em termos de posicionamento, o novo modelo visa reforçar as suas duas grandes marcas comerciais para ancorar os quatro negócios da empresa: a marca Indra, referência nos setores da defesa, tráfego aéreo e espaço, e a marca Minsait, especializada em serviços de consultoria de TI e transformação digital.

Através do conceito estratégico Tech for the Future, a Indra Group vai focar-se numa área chave – a tecnologia que nos prepara para o futuro – e ativá-la de forma distintiva e relevante através de cada uma das duas marcas. Por um lado, a Indra terá como foco o eixo da confiança, através de um conceito estratégico próprio: Tech for Trust. Por outro lado, a Minsait continua a reforçar a sua capacidade de fazer a diferença e de gerar um impacto positivo, através do conceito Tech for Impact.

Segundo José Vicente de los Mozos, CEO da Indra, “A nova identidade da marca, alinhada com a estratégia de crescimento da empresa, reafirma o nosso compromisso de longo prazo com o crescimento, a inovação e a excelência”.

Um novo logotipo unifica o modelo da marca, representando a ligação entre tecnologia (abertura) e defesa (proteção) e constitui um elo comum que reúne todos os profissionais do grupo sob a mesma imagem gráfica e uma visão comum.

O novo modelo da marca partilha um sistema gráfico de precisão que, através de grelhas visíveis, nós e linhas características de infográficos e linguagens de visualização de dados, transmite ordem e tecnologia. Este sistema, aliado a uma fonte corporativa personalizada e às letras maiúsculas dos logotipos, transmite estabilidade, modernidade e intemporalidade.

A cor azul, enquanto cor que simboliza a confiança e profundidade, encabeça a identidade do Indra Group e da Indra, enquanto o roxo da Minsait transporta-nos para um universo próprio que a ajuda a crescer na liderança do setor das tecnologias digitais avançadas.

O novo modelo de marca vai ajudar a gerar diferenciação sustentável no mercado, promovendo um sentimento de pertença e orgulho para o talento, garantindo clareza e relevância para os públicos-chave.

O novo modelo de marca visa ativar a missão do grupo: impulsionar um futuro mais seguro e conectado.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.