Lenovo acelera a transformação das empresas de telecomunicações com inovações de última geração de IA Edge na MWC 2024

Lenovo acelera a transformação das empresas de telecomunicações com inovações de última geração de IA Edge na MWC 2024

24 Visualizações
0

Na MWC 2024, a Lenovo revelou soluções integradas de IA Edge de próxima geração para empresas de telecomunicações que ajudam as empresas a tirar partido de vastos conjuntos de dados para aplicações transformadoras de IA em escala, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de energia. As inovações fazem parte de um portefólio abrangente de soluções de IA híbrida da Lenovo pocket-to-cloud, projetadas para simplificar o caminho para a transformação inteligente para todas as indústrias. As soluções estão a atrair novas colaborações de clientes com líderes do setor, como a Telefónica, para desbloquear o poder da IA ​​em qualquer lugar onde os dados são criados e fornecê-los às empresas no edge em tempo real.

À medida que a indústria das telecomunicações continua a evoluir para permitir a implementação do 5G e um futuro impulsionado pela IA, as inovações nas redes de TI, na infraestrutura na cloud e na computação edge são essenciais para conectar a economia digital atual. A computação edge permite que as empresas analisem dados em tempo real, permitindo obter conhecimento acionáveis ​​mais rapidamente para operações e serviços mais eficientes.

Levando a IA ao Edge em escala

Para suportar a enorme quantidade de computação que está a migrar para o edge, uma linha poderosa de novas soluções de IA Edge Integradas da Lenovo para telecomunicações está em exibição na MWC, em Barcelona, com o ecossistema de parceiros da Lenovo. Os destaques incluem:

  • A nova arquitetura de computação edge multicloud com a Telefónica, atende a aplicações críticas para smart cities, simplificando o aproveitamento de dados nas ruas da cidade numa ampla gama de casos de uso de IA, incluindo o uso de análise de vídeo e visão computacional para identificar situações de fumo e/ou fogo, apoiar a segurança pública, e melhorar os tempos de resposta a emergências. Tirando partido da sua própria Telco Cloud com a gama de servidores Lenovo ThinkEdge e a tecnologia push-to-talk da Motorola, a Telefónica está a demonstrar, por meio de uma prova de conceito, os recursos de multicloud no Edge, IA e visão computacional para alertar as autoridades de segurança pública sobre perigos. A nova solução orquestra todo o ecossistema edge-to-cloud, unindo perfeitamente infraestrutura, conectividade e aplicações para apoiar de forma confiável a segurança pública e melhorar a resposta a emergências com IA em tempo real.
  • A parceria conjunta de inovação para serviços de telecomunicações e cloud ajuda a Orange Group a trazer alto desempenho, disponibilidade e eficiência energética para clientes de telecomunicações em todo o mundo. Em apoio ao avanço contínuo das telecomunicações, a Orange e a Lenovo também estenderam a parceria por mais três anos e lançaram um centro partilhado de validação de projetos Sylva, abordando casos de uso de telecomunicações e de edge. O programa cobrirá áreas críticas para as infraestruturas de telecomunicações preparadas para o futuro, incluindo o apoio à eficiência operacional, novo acesso aberto de rádio e automação. Juntas, as empresas ajudarão os fornecedores mundiais de telecomunicações a apoiar as metas de sustentabilidade e a melhorar os serviços.
  • A implementação e a orquestração de extremo-a-extremo validadas em conjunto para Open RAN com o Lenovo ThinkEdge SE455 V3 demonstra a entrega comprovada de uma abordagem de rede baseada na cloud e definida por um software que acelera as telecomunicações modernas e contribuirá para uma redução no Time-to-Market (TTM) para introdução de novos recursos em redes de telecomunicações. À medida que a indústria investe em Open RAN para reduzir custos e melhorar a inovação, o servidor Lenovo ThinkEdge SE455 V3 demonstra menor custo total de posse no edge, alcançando novos avanços em eficiência energética com o dobro das cargas de trabalho orquestradas e uma redução de mais de 50% no consumo geral de energia com base em testes de terceiros.
  • As soluções de infraestrutura suportam serviços na cloud com velocidade e simplicidade. Com base em testes rigorosos realizados pela Orange Business, as soluções de infraestrutura da Lenovo estão a reduzir o consumo de energia das implementações de serviços na cloud para a Orange Business em 25%, ajudando a trazer alto desempenho, disponibilidade e eficiência energética aos clientes da Orange Business.
  • A transformação para telefonia de voz baseada na cloud da Deutsche Telekom para o projeto IMS de próxima geração impulsiona a Lenovo e um amplo ecossistema de parceiros industriais. Através da “cloudificação” e da automação, novas funcionalidades na rede de voz podem ser introduzidas com o clique de um botão. A transformação suporta mais de 17 milhões de conexões de clientes.
  • A Plataforma Edge da Intel com Lenovo ThinkEdge permite que as empresas desenvolvam, implementem, executem e façam a gestão de aplicações edge em escala com a simplicidade da cloud. Tirando partido do Lenovo ThinkEdge SE350 V2, SE360 V2 e SE450, a plataforma ajuda a remover as principais barreiras à ampla adoção de IA Edge em mercados verticais e incorpora as aprendizagens da Intel em mais de 90.000 implementações edge para ajudar as empresas verticais a criar e a dimensionar cargas de trabalho de IA específicas. A Plataforma Edge da Intel oferece otimizações específicas integradas, permitindo um treino fácil para modelos de IA e inferência rápida para proliferar novas cargas de trabalho de IA em qualquer indústria. Tirando partido do software Open Cloud Automation (LOC-A) da Lenovo, os programadores podem implementar aplicações de IA em todo o mundo no edge em questão de minutos com possibilidade de um toque a partir de um único dispositivo, como um PC, smartphone ou tablet. Juntos, esses recursos superam as complexidades da computação remota para acelerar a implementação em escala de cargas de trabalho de IA para empresas no edge, enquanto melhoram o custo total da posse.
  • A solução Telco Cloud e Orchestration Solution com a Lenovo e a Rakuten opera com a premiada Rakuten Cloud Native Platform para ajudar a orquestrar e implementar rapidamente aplicações no edge, reduzindo os custos operacionais e a complexidade, enquanto acelera o tempo de fornecimento para um custo total de posse mais baixo. A solução oferece mais poder para automatizar com segurança grandes cargas de trabalho edge para fornecedores de serviços de telecomunicações, como visão computacional, IA de voz e IA generativa.

Adesão dos Clientes

Combinada com servidores otimizados para IA e com um ecossistema de parceiros, a gama abrangente de soluções edge-to-cloud da Lenovo está a permitir que os principais prestadores de serviços implementem rapidamente uma rede inteira de computação de alta potência para impulsionar eficiência e inteligência revolucionárias para seus próprios clientes, e mais além.

“Juntamente com a Lenovo, a Telefónica está a demonstrar como é que as tecnologias de IA Edge podem ser usadas num ambiente multicloud na vida quotidiana, introduzindo o poder da cloud no cenário dos dados e, assim, abrindo a porta para novas aplicações, como o uso de visão computacional na vanguarda da deteção de fumo e incêndios, a fim de reduzir o tempo de resposta a emergências,” comentou a propósito Felipe Jose Vicens Gonzalez, Hardware and Virtualization Infrastructure, Cloud and Infrastructure da Telefónica Global IT (GCTIO). “Com a infraestrutura de IA edge-to-cloud da Lenovo, estamos a redefinir as possibilidades e a construir o futuro das telecomunicações.”

Com uma infraestrutura pronta para IA, construída especificamente para o efeito, que vai para além do centro de dados, até ao edge, a Lenovo está a acelerar a nova era da IA ​​e a ajudar as empresas a desbloquear, com segurança, o poder dos seus dados.

“A Lenovo está focada em impulsionar uma nova era de IA Híbrida e em oferecer um futuro impulsionado pela IA agora, desbloqueando o poder dos dados em qualquer lugar onde eles sejam criados,” disse Charles Ferland, Vice President and General Manager, ThinkEdge and Communication Service Providers, Lenovo Infrastructure Solutions Group. “As inovações do portefólio ThinkEdge estão a inaugurar uma nova era de automação edge que permite ao nosso ecossistema de parceiros e clientes simplificar o seu caminho para a IA e aproveitá-la para aplicações revolucionárias.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.