Lenovo dá um toque tecnológico à tradição da coroa de louros com novo troféu F1

Lenovo dá um toque tecnológico à tradição da coroa de louros com novo troféu F1

17 Visualizações
0

As celebrações no pódio foram desde sempre um dos momentos mais icónicos de um evento desportivo. Nos Jogos Olímpicos da antiguidade, os campeões usavam uma coroa de oliveira que simbolizava o triunfo e a honra. E até meados dos anos 80, os pilotos de F1 vencedores celebravam a sua vitória no circuito enquanto usavam uma grande coroa de louros. Este ano, a Lenovo eleva a tradição com tecnologia inteligente, revelando um design de troféu inspirado na coroa de louros, que será apresentado no FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DA CHINA 2024 em Xangai, a 21 de abril.

“No ano passado, elevámos a experiência do pódio com o primeiro troféu do mundo ativado por beijo para as provas em Suzuka, no Japão, e Austin, no Texas. Este ano, desafiámo-nos a elevar outra tradição clássica da F1 através de um design com significado e uma tecnologia mais inteligente,” comentou a propósito Philip Marchington, Executive Creative Director of Corporate Marketing, Lenovo.

Imaginado pela Lenovo e desenhado pela emblemática empresa de design Pininfarina, o design do troféu foi inspirado pela coroa de louros e inclui um sensor de proximidade que ativa o padrão de luz do troféu designado “Chase a loop”, que simboliza a velocidade a que os carros de F1 correm no circuito. O sensor pode ser ativado quando o piloto vencedor levanta o troféu, ou quando colocado à volta do pescoço do piloto.

“Era também importante para nós criar um troféu que refletisse a cultura local chinesa,” explicou Marchington.

A sua forma elegante e circular representa a busca da perfeição e da felicidade por parte do povo chinês, tal como a busca incessante da perfeição por parte de um piloto no circuito. E este ano é também o ano do Dragão, pelo que o troféu apresenta uma torção no círculo inspirada no movimento de um dragão.

“Foi um prazer desenhar, mais uma vez, um troféu elegante e com significado para a Lenovo. O nosso processo de design teve como objetivo criar um equilíbrio entre herança e tecnologia para premiar os vencedores deste desporto glorioso,” disse Paolo Trevisan, SVP of Design na Pininfarina.

Este troféu será apresentado no FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DA CHINA 2024 em Xangai, a 21 de abril. Na qualidade de patrocinador do título do FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DA CHINA 2024 e do FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DE SÃO PAULO 2024, a Lenovo teve o privilégio de criar o troféu vencedor para ambas as corridas.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.