Natixis em Portugal promove Academia COBOL

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

28 Visualizações
0

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição da sua Academia COBOL – sigla de COmmon Business Oriented Language –, destinada a profissionais com background em Ciências Exatas e/ou Tecnologia e domínio de inglês e francês, interessados um programa de reskilling. A formação terá início no dia 2 de julho de 2024 e uma duração de dois meses.

A Academia COBOL é uma oportunidade de reskilling apresentada pela Natixis e aberta ao público em geral. Em novembro de 2023, a primeira edição desta iniciativa juntou mais de uma dezena de participantes com interesse em aprender esta linguagem de programação concebida para uso empresarial, sendo que mais de 90% dos participantes foram integrados na equipa Natixis. Para além da oportunidade de adquirir novas competências e de integrar a equipa Natixis, todos os participantes têm direito a uma bolsa de formação.

Segundo Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, “a Academia COBOL é uma oportunidade única para todos os que procuram desenvolver os seus conhecimentos relativamente a esta linguagem de programação. Sendo uma importante base tecnológica para sistemas financeiros, constitui também uma porta de entrada para os que ambicionam uma mudança de carreira, adquirindo os conhecimentos e experiência necessários para iniciar um percurso na área tecnológica”.

Nesta Academia, os participantes irão adquirir uma base sólida de expertise nesta linguagem essencial em muitos sistemas críticos, junto de formadores especializados e experientes, disponíveis para acompanhar os formandos passo a passo, partilhando o seu conhecimento, mas também aspetos relevantes da indústria. Adicionalmente, para fomentar a experiência prática, os participantes desenvolverão projetos reais, passando pela experiência de trabalhar como um verdadeiro COBOL Developer.

Para Arnaud Fricotteau, Head of BPCE-SI na Natixis em Portugal, “é fundamental formar pessoas numa linguagem que não é tão comum nos dias de hoje, sendo vista muitas vezes como datada, mas a verdade é que existe ainda muito código escrito nesta linguagem e estas formações são cruciais para manter sistemas legados, assegurar a interoperabilidade com novas tecnologias, processar grandes volumes de dados. Na Natixis, trabalhamos para dinamizar o ecossistema tecnológico em Portugal, tendo com um dos objetivos assegurar a existência de profissionais qualificados, através de programas de upskilling e reskilling, também para programadores COBOL”.

Para participar nesta Academia COBOL, os interessados necessitam de ter background em Ciências Exatas e/ou Tecnologia e um bom nível de inglês e francês (nível mínimo B1 para ambos os idiomas).

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 14 de junho através da Career Page da Natixis em Portugal na página dedicada.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.