Lenovo e Anaconda anunciam acordo para acelerar o desenvolvimento e implementação da IA

Lenovo e Anaconda anunciam acordo para acelerar o desenvolvimento e implementação da IA

21 Visualizações
0

A Lenovo anunciou um acordo com a Anaconda Inc., fornecedora líder do código-fonte mais popular do mundo para inteligência artificial (IA), aprendizagem de máquina (Machine Learning – ML) e plataforma de ciência de dados, para capacitar as workstations de ciência de dados de alto desempenho da Lenovo. A parceria unirá a herança e liderança do portefólio de produtos de workstation ThinkStation e ThinkPad da Lenovo com as valências empresariais da Anaconda para liderança, segurança e confiabilidade de código aberto.

O mundo em rápida evolução da inteligência artificial, aprendizagem profunda e IA ​​generativa está a abrir novas oportunidades para empresas e cientistas de dados. Grande parte da inovação em IA que ocorre atualmente é impulsionada por software de código aberto e soluções baseadas na cloud, sendo o Python uma linguagem de software líder para aplicações de IA. No entanto, os riscos de segurança dos dados associados à utilização de software de código aberto a nível empresarial, as preocupações com a privacidade e o custo muitas vezes proibitivo das soluções de IA baseadas na cloud estão a fazer com que muitas organizações repensem a sua abordagem ao investimento no desenvolvimento de IA. Com workstations Lenovo potenciadas pela Intel e projetadas com as mais recentes gerações de GPUs NVIDIA profissionais desenvolvidas para um ajuste fino de modelos de linguagem de grande escala, e a capacidade do Anaconda Navigator de permitir que as empresas tirem partido do código aberto e da IA com segurança, escalabilidade e controlo, a parceria permite que os cientistas de dados criem e implementem soluções de IA com hardware de primeira classe e suporte de software de IA de nível empresarial dentro de uma estrutura de investimento com maior capacidade de gestão.

Otimizada para plataformas Intel, a nova geração de workstations para ciência de dados da Lenovo oferece um desempenho notável de IA e é um dos portefólios de workstations de IA mais poderosos e escaláveis ​​do mundo. O planeamento de projetos de IA requer caminhos claros e ponderados para alocar o hardware, software e conjuntos de competências corretos para gerir cada fase do desenvolvimento da IA. As workstations Lenovo complementam as soluções de IA baseadas na cloud, atuando como uma ponte entre recursos locais e na cloud e auxiliando na flexibilidade e produtividade dos cientistas de dados. O portefólio completo de workstations da Lenovo inclui sistemas altamente configuráveis ​​projetados para quase todos os fluxos de trabalho de IA, indústria ou vertical, dimensão e faixa de preço – todas projetadas para impulsionar o futuro da IA ​​de maneira ágil e económica. Desde workstations móveis com CPU e GPU únicas, ideais para introdução, recolha e preparação de dados, até às mais poderosas configurações de CPU dupla e quatro GPU para fluxos de trabalho avançados de IA, as workstations Lenovo com Anaconda Navigator oferecem ambientes “sandbox” protegidos para lidar com a IA mais complexa.

“Com a liderança de confiança em workstations da Lenovo e a liderança de confiança da Anaconda em suporte e confiabilidade de software de código aberto, a parceria é uma combinação perfeita,” comentou a propósito Rob Herman, Vice President and General Manager, Workstation and Client AI Group da Lenovo. “Estamos entusiasmados em ativar esta parceria para ajudar os cientistas de dados a impulsionar os recursos da IA ​​com o nosso portefólio de workstations premium e os excelentes pacotes e repositórios de código aberto da Anaconda.”

O Anaconda Navigator está disponível para download para uso nas workstations Lenovo da geração atual e futura.

“À medida que a inteligência artificial e os modelos de aprendizagem de máquina se tornam cada vez mais complexos, as workstations de alto desempenho são essenciais para capacitar os cientistas de dados com recursos avançados,” afirmou Chandler Vaughn, Chief Product Officer da Anaconda. “A liderança da Lenovo no fornecimento de workstations otimizadas, com GPUs, memória e armazenamento robustos, posiciona a Lenovo como uma colaboradora ideal para a Anaconda e para o Navigator, o nosso produto para portáteis. Ao fornecer, em conjunto, hardware resiliente e ferramentas de software de confiança, a Lenovo e a Anaconda apresentam aos cientistas de dados, programadores e engenheiros de IA uma plataforma incomparável para explorar livremente técnicas emergentes em IA/ML. Esta relação simbiótica permite que as organizações ultrapassem limites e acelerem inovações em inteligência artificial sem restrições tecnológicas.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.