Lenovo revoluciona o desempenho com o ThinkStation P8 equipado com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 series WX e placas gráficas NVIDIA RTX

Lenovo revoluciona o desempenho com o ThinkStation P8 equipado com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 series WX e placas gráficas NVIDIA RTX

74 Visualizações
0

A Lenovo anuncia a nova torre workstation ThinkStation P8 equipada com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series e GPUs NVIDIA RTX. Concebida para proporcionar um desempenho, fiabilidade e flexibilidade incomparável para profissionais que exigem o melhor das suas workstations, a ThinkStation P8 baseia-se no sucesso da premiada P620, a primeira workstation do mundo equipada com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO. Com um design térmico otimizado num chassi versátil inspirado na Aston Martin, a ThinkStation P8 combina a fiabilidade, experiência de utilizador e inovação da Lenovo com uma arquitetura de computação inovadora, cortesia da AMD e da NVIDIA. A ThinkStation P8 eleva a fasquia para um volume de trabalho intenso em vários segmentos, centrados na agilidade do fluxo de trabalho baseado em resultados.

“Na Lenovo, compreendemos que os nossos clientes precisam de workstations de alta qualidade que se possam adaptar às suas necessidades e em constante mudança. É por isso que colaborámos com a AMD e a NVIDIA para criar a ThinkStation P8, uma workstation que combina potência, flexibilidade e funcionalidades a nível empresarial”, afirma Rob Herman, vice-presidente e general manager da Workstation and Client AI Business Unit da Lenovo. “Projetado para oferecer um desempenho e dimensão incomparáveis, seja para executar simulações complexas, processar visuais impressionantes ou desenvolver aplicações de IA de ponta, a ThinkStation P8 pode lidar com tudo isso. E com as certificações, segurança e suporte da Lenovo, pode confiar que a ThinkStation P8 irá exceder as expetativas”.

Soluções flexíveis e versáteis para a ThinkStation P8

Os profissionais de áreas como a arquitetura, engenharia, media e entretenimento, cuidados de saúde, educação e investigação sabem que uma workstation potente e fiável é fundamental para o sucesso empresarial. A gestão de tarefas complexas e exigentes, desde grandes volumes de dados a aplicações gráficas em tempo real ou desenvolvimento de modelos de IA, são parte integrante destas indústrias e os utilizadores dependem de soluções de workstation de ponta altamente configuráveis que lhes permitam ultrapassar os limites da produtividade, criatividade e inovação. A ThinkStation P8 é uma workstation concebida para o trabalho mais exigente. O seu design térmico melhorado, desenvolvido em cooperação com a Aston Martin, permite aos utilizadores utilizar CPUs AMD potentes e opções de placas gráficas profissionais NVIDIA RTX mais rápidas e duráveis, tornando a ThinkStation P8 ideal para dar seguimento aos fluxos de trabalho mais complexos.

Equipada com os mais recentes processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series, construídos na arquitetura líder “Zen 4” de 5 nm e com até 96 núcleos e 192 threads, a Lenovo ThinkStation P8 prospera em ambientes de alta intensidade, como workflows de building information modelling (BIM), projetos de desenvolvimento de software ou gestão do ciclo de vida do produto. O novo chassi elegante e robusto rack-optimized oferece maiores opções de fonte de alimentação com classificação Platinum para lidar com capacidades de expansão mais exigentes. Por exemplo, pode suportar até três GPUs NVIDIA RTX 6000 Ada Generation para ajudar a reduzir o tempo de conclusão em aplicações com uso gráfico intensivo, como ray tracing em tempo real ou renderização de vídeo, e simulação ou design assistido por computador. O poder combinado também abre novos domínios de ambientes imersivos, incluindo mundos digitais, criação de conteúdo AR/VR e desenvolvimento avançado de modelos de IA.

“Temos o orgulho de equipar as mais recentes torres workstations ThinkStation P8 com nossos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series de ponta para oferecer desempenho e banda larga líderes para superar fluxos de trabalho cada vez mais complexos”, refere Jason Banta, corporate vice president e general manager OEM PCs, AMD. “Arquitetos, engenheiros, artistas visuais e criadores de modelos de IA irão apreciar o poder, a flexibilidade e a confiabilidade que a ThinkStation P8 com AMD oferece”.

“A Lenovo ThinkStation P620 com tecnologia AMD Threadripper PRO tem sido um ponto de viragem absoluto para nossos workflows de animação e desenvolvimento 3D nos últimos dois anos”, confirma Bill Ballew, CTO da DreamWorks Animation. “Estamos ansiosos por uma resposta significativamente mais rápida graças ao maior desempenho com a nova workstation ThinkStation P8 com tecnologia AMD Threadripper PRO Série 7000 WX no próximo ano”.

IA para a empresa

A evolução do fluxo de trabalho associado à data science e à IA generativa está a tornar-se cada vez mais dependente de poderosos componentes de CPU e GPU. À medida que os conjuntos de dados crescem em tamanho e complexidade, os profissionais de IA estão a precisar de equilibrar a agilidade do workflow, o tempo para obter informações e as eficiências de despesas das soluções na cloud, que são muitas vezes impeditivas em termos de custos à escala. A segurança e a gestão de dados também são preocupações que impulsionam a necessidade de uma computação mais poderosa para os colaboradores focados em IA.

As workstations Lenovo são excelentes em tarefas como a preparação de dados de IA, limpeza de dados, visualização de dados, seleção de modelos, pontuação de modelos, formação de modelos e afinação, que podem ocupar uma parte significativa do trabalho de um data scientist. Modelos de linguagem grandes (LLMs) exigem GPUs NVIDIA poderosas para treino e ajuste em dados próprios na empresa. As CPUs mais recentes e as GPUs NVIDIA otimizadas para IA estão presentes em todo o nosso portfólio de workstations ThinkStation e ThinkPad, e a NVIDIA AI Enterprise, uma plataforma de software end-to-end para IA de produção, permite que as organizações trabalhem nos seus próprios dados num ambiente de supercomputação pessoal seguro. Saiba mais sobre como as workstations podem fornecer valor real em worflows de IA, data science e data neste blog post.

Configurações abrangentes da workstation ThinkStation P8

Além dos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series e das GPUs NVIDIA RTX Ada Generation, a ThinkStation P8 inclui certificações ISV1 e suporta o Windows 11 e os populares sistemas operativos Linux. Inclui uma gama de capacidades de armazenamento e expansão que proporcionam configurações flexíveis e personalizadas. As opções altamente personalizáveis permitem aos utilizadores selecionar os melhores componentes para lidar com tarefas complexas e exigentes com facilidade e eficiência. Além disso, o fácil acesso e a fácil manutenção sem ferramentas proporcionam um dimensionamento à prova de futuro e uma substituição rápida de muitos componentes.

A ThinkStation P8 pode acomodar até sete SSDs M.2 PCIe Gen 4 com suporte RAID, ou até três HDDs para armazenamento de grande capacidade, até 2TB de memória DDR5 com suporte de octa-channel e sete ranhuras PCIe, incluindo seis PCI Gen5, que proporcionam conetividade de maior velocidade, menor latência e maior capacidade de expansão, e inclui 10 Gigabit Ethernet integrada para eliminar virtualmente os bloqueios da rede.

A ThinkStation P8, tal como todas as desktop workstations da Lenovo, inclui monitorização de hardware incorporada acessível através do software ThinkStation Diagnostics, e o Lenovo Performance Tuner é fornecido com vários perfis para otimizar muitas aplicações ISV. A ThinkStation P8 também suporta as ofertas de segurança ThinkShield da Lenovo, que fornecem proteção abrangente da BIOS à cloud. Além disso, os rigorosos padrões de teste, o Suporte Premier e as opções de garantia alargada oferecem aos clientes a confiança de que a workstation irá funcionar de forma fiável e proteger o seu investimento. Esse investimento pode ser gerido através do Lenovo TruScale, que simplifica a aquisição, a implantação e a gestão de soluções de TI totalmente integradas, tudo fornecido como um serviço com a simplicidade de um modelo expansível e pago conforme o uso.

A ThinkStation P8 equipada com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO série WX e placas gráficas NVIDIA RTX estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2024.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.