A Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em parceria com a HealthTech Lisboa, anuncia o lançamento da 2ª edição do Lispolis Ignite, um programa de aceleração que visa apoiar as startups e empreendedores a desenvolver os seus modelos de negócio. Acesso exclusivo a sessões de formação e mentoria especializada são alguns dos “ignites” desta edição, cujo foco aponta às áreas da Saúde e Tecnologia, HealthTech.
O programa de aceleração Lispolis Ignite procura startups nas áreas da saúde e de tecnologia em fase inicial ou em expansão, que produzam trabalho relevante nos setores de saúde digital, biotecnologia, dispositivos médicos, bem como outras áreas do setor que utilizam tecnologia para resolver problemas na área da saúde.
A iniciativa criada pela Lispolis, pela segunda vez, tem o objetivo de captar, novamente, 20 startups que desejem escalar os seus negócios e expandir as suas redes na área, desta feita, de HealthTech. Agendado para 1, 3, 22 e 23 de outubro, o Lispolis Ignite contará com quatro dias intensivos de formação onde serão partilhadas ferramentas para potenciar os negócios e abordados temas estruturantes e decisivos neste setor de atividade como Regulatório e Digital na Saúde, Transformação Digital e Tecnologias Emergentes na Saúde, Finanças para Startups na Saúde e Estruturação para Investimentos. Após esta fase do programa, cada startup terá uma bolsa de seis horas de mentoria no âmbito dos seus projetos, por um período de dois meses.
O Demo Day está marcado para 30 de outubro, uma sessão final de apresentação pública dos projetos participantes em formato pitch, e que contará com a presença de oradores, investidores e especialistas do setor.
A segunda edição do programa Lispolis Ignite conta com o apoio estratégico da HealthTech Lisboa – um venture builder especializado no desenvolvimento de startups do setor das Tecnologias da Saúde -, e tem o objetivo de contribuir para a aceleração de startups, projetos, ideias inovadoras e disruptivas que sejam um ativo fundamental para inovar, tornar mais acessível e mais tecnológico a indústria da saúde em Portugal, promovendo a colaboração entre inovação e medicina, pilares cada vez mais convergentes no cômputo geral da Saúde.
No fim, serão entregues três prémios às três startups vencedoras: o primeiro prémio, HealthTech Lisboa powered by Lispolis, de 4 mil euros e 15 horas de mentoria providenciadas pela HealthTech Lisboa; o segundo prémio, patrocinado pela SGS, de 3 mil euros e 10 horas de mentoria da HealthTech Lisboa; e o terceiro prémio, patrocinado pela CNS, tem o valor de 2 mil euros e 5 horas de mentoria da HealthTech Lisboa.
“Com mais de trinta anos de história a impulsionar o crescimento empresarial em Lisboa, a Lispolis está comprometida em unir as sinergias de pilares estratégicos à inovação, tudo para democratizar o acesso a áreas estruturantes. A 1ª edição do Lispolis Ignite contou com 15 projetos nas áreas de energia e sustentabilidade, um setor que não pára de nos surpreender ao nível do empreendedorismo e de extrema relevância nacional e, claro, mundial. A qualidade dos projetos, a participação dos mentores da nossa comunidade de empresas do hub e a contribuição valiosa do júri no Demo Day fizeram da última edição um sucesso. Com esta visão, e com foco na saúde, queremos repetir este feito nesta nova edição, reafirmando o nosso compromisso com a inovação sustentável, um tema que temos vindo a trabalhar e investir nos últimos anos.” afirma o CEO da Lispolis, António Cardoso Pereira.
Este é um programa promovido no âmbito dos Vales para Incubadoras e Aceleradoras, do PRR. As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de setembro e podem ser submetidas através do website da Lispolis, em www.lispolis.pt
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.