Loja da Xbox 360 será encerrada em julho de 2024

Loja da Xbox 360 será encerrada em julho de 2024

21 Visualizações
0

A Microsoft anunciou através do Xbox Wire, que a loja da Xbox 360, também conhecida como Xbox Live Marketplace, está prestes a ser encerrada.

Com este encerramento, deixarão de ser vendidos jogos, DLCs e todo o tipo de conteúdo de entretenimento na loja da Xbox 360, encerrando também a aplicação Microsoft Movies & TV na consola. Naturalmente, esta decisão não irá ter qualquer impacto no acesso ao conteúdo da Xbox 360 comprado pelos jogadores.

Os jogos continuarão acessíveis na Xbox 360, e poderão ser comprados como na Xbox One e Series X|S, desde que sejam retrocompatíveis, tanto em formato físico, como digital. Mesmo que tenhas apagado os jogos do disco da tua consola, vais poder descarregá-los novamente, mesmo depois do fecho da loja.

No que diz respeito aos modos multijogador, estes continuarão acessíveis, desde que as editoras dos jogos mantenham os servidores online.

A Xbox 360 chegou ao mercado em novembro de 2005 com o desafio de suceder à Xbox original e competir diretamente com ofertas ambiciosas como a PlayStation 3 da Sony e a Wii da Nintendo.

Ao longo dos anos, milhões de jogadores desfrutaram desta consola com clássicos como “Gears of War”, “Fable 2”, “Read Dead Redemption” e vários títulos “Grand Theft Auto” e “Halo”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.