Metal Gear Solid’s Quiet tem um álbum de edição limitada!

Metal Gear Solid’s Quiet tem um álbum de edição limitada!

50 Visualizações
0

Stefanie Joosten, de Metal Gear Solid, que realizou a captura de movimentos, voz e a imagem da personagem Quiet no jogo de 2015 “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”, tem um álbum de edição limitada com produção executiva do lendário compositor Giorgio Moroder.

“Singing to the Sky” marca a primeira vez em 40 anos que o produtor e compositor italiano, três vezes galardoado com um Óscar, Giorgio Moroder, coloca o seu nome num disco de um artista emergente. O álbum traz de volta o estilo icónico da disco e da pop dos anos 80, com Moroder como produtor executivo, para além de ter escrito ele próprio várias canções, incluindo o single “Knock Me On My Feet”.

Para além de Moroder, ‘Singing to the Sky’ também inclui canções de Pete Bellotte e Tom Whitlock, famosos pelo seu trabalho com Donna Summer, Berlin, Blondie, David Bowie, Irene Cara e Janet Jackson. Matt Sorum (Guns ‘n Roses) e o lendário guitarrista de blues Kenny Wayne Shepherd também participam em várias faixas. Para além disso, o disco foi misturado por Dave Way, famoso pelo seu trabalho com Michael Jackson, Alice Cooper, Mick Jagger e os Foo Fighters. O álbum foi editado por Howie Weinberg, que tem 21 prémios Grammy e é conhecido pelo seu trabalho com os Nirvana, Aerosmith, Beastie Boys, Cheap Trick, Run-DMC e outros artistas populares.

“O álbum de estreia de Stefanie é uma celebração do disco e da pop dos anos 80. Ela é uma cantora incrível com alcance, e sabíamos que a sua voz podia reinventar o passado trazendo-o para o futuro”, comenta Giorgio Moroder. “Quando as matrizes regressaram, sentámo-nos todos e não conseguíamos acreditar no que estávamos a ouvir. É espantoso. Há muito tempo que não ouvíamos este som, mas este som em particular, nunca o ouvimos!”

“Tem sido uma oportunidade única na vida trabalhar com o Giorgio e o resto deste incrível alinhamento de artistas lendários”, afirma Joosten. “O nível de talento, profissionalismo e colaboração desta equipa fizeram desta experiência um prazer absoluto, e esperamos que ‘Singing to the Sky’ vos leve de volta àquele belo ponto doce de disco/pop que significa a música do início dos anos 80.”

‘Singing to the Sky’ foi gravado em Zurique e Los Angeles e produzido por Raney Shockne e Sergei Kolobashkin. O álbum é publicado pela 110 Industries, editora de videojogos responsável pelo jogo multiplataforma ‘Wanted: Dead”, no qual Joosten interpreta a armeira Vivienne Niemantsverdriet.

O álbum está disponível digitalmente e numa edição limitada de 1000 LPs de vinil em rosa choque, distribuídos exclusivamente pela Cook and Becker. O disco pode ser encomendado aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.