Morreu Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball

Morreu Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball

67 Visualizações
0

O criador de Dragon Ball, que fez sucesso em Portugal na década de 1990, Akira Toriyama, morreu aos 68 anos, informou esta sexta-feira a sua equipa de produção.

Estreado em 1984, Dragon Ball é um dos desenhos animados mais vendidos de todos os tempos e gerou várias séries de anime, filmes e videojogos.

Toriyama morreu a 1 de março devido a acidente vascular cerebral, refere um comunicado publicado na conta oficial de Dragon Ball na rede social X.

“Lamentamos profundamente que ele ainda tenha vários trabalhos em fase de criação”, indica um comunicado atribuído ao Bird Studio, de Toriyama, que elogiou o “grande entusiasmo” do artista. “Ele tinha muitas mais coisas para alcançar. No entanto, deixou muitos títulos e obras de arte para este mundo. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos durante muito tempo”, acrescenta.

Toriyama nasceu em 1955 na região central de Aichi, no Japão, e estudou design numa escola industrial, de acordo com a revista de anime Animage. Mais tarde trabalhou numa agência de publicidade em Nagoya antes de fazer a sua estreia como artista profissional nos desenhos animados aos 20 anos.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.