MyMetaStories : festival de cinema em Minecraft começa dia 13 de outubro

MyMetaStories : festival de cinema em Minecraft começa dia 13 de outubro

32 Visualizações
0

Dentro de dias, terá início o festival MyMetaStories em Minecraft. Realizar-se-á de 13 a 16 de outubro de 2023. Trata-se do primeiro festival europeu de cinema no videojogo Minecraft.

Esta experiência única permitirá aos jogadores do festival assistir a 13 curtas-metragens num cinema virtual: mergulhar no mundo de MyMetaStories, descobrir minijogos emblemáticos como “Build Battle” ou “Mob Arena”, cujo conceito e cenários são inspirados nos filmes, e aprender sobre as profissões da indústria cinematográfica através de missões divertidas.

Nos últimos dias, fãs de cinema de todo o mundo têm tido acesso aos filmes da 1.ª edição, online em MyMetaStories.eu e nas plataformas digitais parceiras, que decorre até 29 de outubro de 2023.

Minecraft é o jogo de aventura Sandbox mais famoso do mundo, desenvolvido pela empresa sueca Mojang Studios, no qual podes construir o teu próprio mundo virtual ou passear no mundo de outra pessoa. O videojogo mergulha os jogadores num mundo feito de blocos em pixel art (uma forma de arte digital). Minecraft é o jogo de vídeo mais vendido de mais vendido de todos os tempos, com a maior comunidade de jogadores do mundo.

Será possível ligares-te a um dos três servidores Minecraft disponíveis em três línguas: inglês, espanhol e francês.

Esta experiência é transmitida nas redes sociais mais relevantes para o mundo dos videojogos, como o TikTok e o Discord. Todas as noites, durante o evento, a partir das 20h00 (GMT+2) no Twitch, streamers de Minecraft de renome – como Aypierre e The Guill84 para os falantes de francês, Shadoune666 para os falantes de espanhol e Nihachu para os falantes de inglês – mergulharão a sua comunidade no mundo de MyMetaStories.

Para acederes a este mundo virtual, é necessário instalares os launchers Minecraft e MyMetaStories. Todas as informações necessárias estão disponíveis na página da MyMetaStories.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.