NEC introduz sistema de reconhecimento facial para pagamentos em lojas e para controlo de entradas  na Expo 2025 em Okasa

NEC introduz sistema de reconhecimento facial para pagamentos em lojas e para controlo de entradas na Expo 2025 em Okasa

19 Visualizações
0

A NEC Corporation vai introduzir um sistema de pagamento através de reconhecimento facial na Expo 2025 que se realizará em Osaka, Kansai, no Japão, entre 13 de abril e 13 de outubro do próximo ano. Os pagamentos em loja através de reconhecimento facial e a gestão de entradas através de autenticação adicional baseada na face, irão melhorar a comodidade do utilizador através de pagamentos mãos-livres e irão assegurar operações seguras, protegidas e eficientes neste evento, evitando o roubo de identidade.

Para além disso, enquanto parte da carteira digital da EXPO 2025, o dinheiro eletrónico patenteado, “MYAKU-PE!”, será oferecido como um serviço de pagamento através de reconhecimento facial nas lojas do recinto da EXPO equipadas com terminais stera. Assim, se o titular de um bilhete registar as suas informações faciais e o seu método de pagamento, poderá fazer compras sem recorrer a smartphones ou cartões, sendo suficiente o reconhecimento facial nas lojas aderentes. Podem ser selecionados como métodos de pagamento o MYAKU-PE! ou cartões de crédito. Este é o maior sistema de pagamento para lojas no Japão, que associa dinheiro eletrónico e reconhecimento facial.

O sistema de controlo de entradas destina-se aos titulares do Passe de Época e do Passe de verão. 51 portões de admissão nas entradas do recinto da Expo serão equipados com reconhecimento facial para evitar a falsificação de identidades através do empréstimo de bilhetes. Quando uma pessoa com um passe válido entra no recinto, o código QR do seu bilhete é lido por um portão e, de seguida, é efetuado um reconhecimento facial adicional por uma câmara instalada no portão. Para este evento espera-se que o número de visitantes registados atinja os 1,2 milhões, tornando-o no maior serviço de reconhecimento facial fornecido pela NEC no Japão.

Os titulares das duas modalidades de passe terão a possibilidade de utilizar os serviços de pagamento e de admissão no local com um único registo facial, proporcionando uma experiência confortável e conveniente no recinto da Expo.

Este serviço está disponível para os clientes que se registaram e concordaram com a utilização dos seus dados biométricos. Todas as informações pessoais, incluindo imagens faciais, serão armazenadas em segurança numa plataforma no Japão. Os dados individuais não serão utilizados para qualquer outro fim sem o consentimento da pessoa em questão.

A NEC fornece a “Plataforma Digital NEC” para apoiar os seus clientes na concretização das suas transformações digitais (DX), abrangendo a consultoria estratégica e implementação. Para além da Expo, a NEC utiliza a sua tecnologia líder de autenticação biométrica, uma das tecnologias nucleares da Plataforma Digital NEC, de modo a implementar tecnologias seguras, protegidas e fiáveis por toda a sociedade e em cooperação com uma vasta rede de parceiros.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.