O shooter Concord chega à PlayStation e ao PC a 23 de agosto

O shooter Concord chega à PlayStation e ao PC a 23 de agosto

19 Visualizações
0

A Sony Interactive Entertainment (SIE) mostrou ontem à noite no seu recente State of Play a primeira visão sobre Concord, o novo shooter de heróis desenvolvido pela Firewalk Studios que chegará à PS5 e PC no próximo dia 23 de agosto. O conteúdo mostrou o universo, história e os personagens deste novo e emocionante jogo que, nas palavras dos seus desenvolvedores, é “uma carta de amor às aventuras de ficção científica, inspirado na arte, anime, séries e filmes que mais gostamos”, explica Ryan Ellis, diretor do jogo na Firewalk Studios.

O videojogo é protagonizado pela tripulação da Northstar, um grupo de mercenários pistoleiros conhecidos como os Freegunners, que vagueiam pela galáxia de Concord aceitando missões de alto risco e enfrentando outras tripulações para obter recompensas.

Os jogadores poderão escolher desde poderosos, místicos e enormes robôs até habilidosos pistoleiros e snipers, combinando as habilidades para adaptar a sua estratégia em equipa. Concord pretende criar uma atmosfera de aventura repleta de momentos inesquecíveis de máxima tensão para desfrutar com amigos, num FPS ajustado e equilibrado para aproveitar desde o primeiro momento. As habilidades de cada Freegunner estão desenhadas para que cada tipo de jogador possa desfrutar, desde aqueles que são novos no género, até jogadores que procuram um jogo competitivo do mais alto nível.

Além de conhecer a tripulação da Northstar através do jogo, as suas histórias serão reveladas em vinhetas cinemáticas que estrearão no jogo todas as semanas a partir do lançamento. Estas breves cinemáticas contarão com arcos narrativos que desenvolverão as histórias dos personagens e as suas relações.

No seu lançamento, Concord terá uma seleção de 16 Freegunners distintos, cuja tripulação crescerá através de atualizações frequentes e gratuitas posteriores ao lançamento que incluirão novos Freegunners jogáveis, mapas, modos, vinhetas cinemáticas, entre outros.

A partir da próxima semana, a Firewalk partilhará mais detalhes sobre as edições de Concord para PS5® e PC. Além disso, ficarão disponíveis as reservas, que proporcionarão ao jogador e a quatro amigos acesso antecipado à beta aberta ainda este verão.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.