Pamela Reif é o mais recente rosto dos wearables Huawei

Pamela Reif é o mais recente rosto dos wearables Huawei

44 Visualizações
0

No âmbito do lançamento do Huawei Watch GT 4 – o mais recente smartwatch da marca desenvolvido para uma vida mais ativa e saudável –, a Huawei anunciou uma colaboração com Pamela Reif, influenciadora de fitness e lifestyle de renome mundial. A recém-nomeada embaixadora de dispositivos wearables da Huawei espelha o compromisso da marca em incentivar os utilizadores a adotar um estilo de vida mais saudável, através de tecnologia de ponta e funcionalidades inovadoras, sem comprometer o estilo. O novo smartwatch está disponível online, na Huawei Store.

Pamela Reif, uma das maiores líderes de opinião em fitness e lifestyle a nível mundial com milhões de seguidores nas redes sociais, incentiva a que quem a acompanha adote um estilo de vida mais saudável, através dos planos de treino que desenvolve. Da mesma forma, a Huawei reforça a sua ambição em desenvolver tecnologia no campo da saúde e bem-estar, com o lançamento do Huawei Watch GT 4.

“É incrível pensar que tanto eu como a Huawei começámos as nossas jornadas de fitness ao mesmo tempo. Nestes últimos dez anos, desde que comecei a trabalhar como instrutora profissional de fitness, a tecnologia desempenhou um papel extremamente importante no sentido de ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável”, afirma Pamela. “A Huawei está na vanguarda dessa inovação, mas fá-lo de uma forma muito interessante. Estou entusiasmada por fazer parte desta jornada”, acrescenta.

A jovem alemã junta-se a Sir Mo Farah, campeão olímpico mundial e europeu, também embaixador oficial dos dispositivos wearables Huawei.

O Huawei Watch GT 4 foi lançado em setembro em Barcelona e destaca-se pela sua versatilidade, ao combinar um design elegante intemporal e funcionalidades inteligentes. Este smartwatch monitoriza diversos parâmetros de saúde, como ritmo cardíaco, temperatura corporal, SpO2, stress, sono e até o ciclo menstrual. A nova aplicação Stay Fit, os anéis de atividade e a sugestão personalizada de exercícios físicos, com base no perfil do utilizador, fazem deste dispositivo um verdadeiro assistente pessoal.

Nova aplicação incentiva utilizadores a manterem-se em forma
O Huawei Watch GT 4 é o primeiro smartwatch da marca a introduzir a Stay Fit, uma aplicação de gestão de calorias que utiliza dados de saúde em tempo real para ajudar os utilizadores a gerir a ingestão calórica, o consumo de calorias em cada atividade, as calorias gastas em repouso e o défice calórico.

Através de um método de cálculo preciso, o Watch GT 4 tem em consideração a ingestão calórica, com base nas informações fornecidas pelo utilizador na aplicação Huawei Health ou diretamente no smartwatch, na aplicação Stay Fit. Os utilizadores recebem recomendações adaptadas às necessidades do seu corpo para que possam gerir o seu dia a dia sem preocupações.

Estilo de vida mais saudável graças aos anéis de atividade
Os anéis de atividade são uma funcionalidade desenvolvida com o objetivo de motivar os utilizadores a manterem-se ativos e a adotar hábitos de exercício mais saudáveis. Apresenta estatísticas diárias de fitness de forma rápida e intuitiva, como as calorias queimadas e duração dos exercícios, para que o utilizador possa acompanhar os seus objetivos diários.

De forma a incentivar os utilizadores a completar os três anéis diariamente, inclui um sistema de medalhas que premeia quando atingem novos marcos. Cada anel tem a sua própria funcionalidade: o primeiro anel calcula o número de calorias queimadas; o segundo monitoriza a duração dos exercícios do utilizador, mostrando o tempo total gasto em atividades físicas; e o terceiro apresenta o tempo que o utilizador se manteve ativo durante o dia, incluindo ações simples como levantar-se.

Mais de 100 modos desportivos para tirar o máximo partido do exercício físico
O dispositivo está equipado com uma série de funcionalidades inteligentes, concebidas para ajudar o utilizador a atingir os seus objetivos de fitness. Através de avaliações e sugestões desportivas profissionais, o utilizador recebe orientações com base científica para se exercitar de forma mais eficiente. Esta abordagem ajuda-o a maximizar o seu potencial, a melhorar o seu desempenho e a entender melhor os efeitos de cada exercício.

Com mais 100 modos de desporto, o Huawei Watch GT 4 oferece diversas opções, para responder às necessidades de cada utilizador. Abrange atividades de interior e exterior, como caminhada, corrida, ciclismo, natação, futebol, ioga ou escalada e inclui também desportos mais modernos, como padel e e-sports. Quer o objetivo seja melhorar a resistência, ganhar força ou manter o bem-estar geral, o smartwatch apresenta um plano de treino personalizado para cada utilizador.

Companheiro ideal para aventuras ao ar livre
O smartwatch é capaz de registar a trajetória de corrida do utilizador em tempo real, através do chip de posicionamento GNSS (Sistema de Navegação por Satélite) de alta precisão. Permite regressar facilmente ao ponto de partida ou a qualquer outro local percorrido, sendo uma mais-valia aquando da exploração de novos percursos.

Além disso, com a função Route Back with Map, o utilizador pode partilhar os seus percursos de corrida ou caminhada com amigos e receber recomendações. Antes de iniciar o exercício, o utilizador pode traçar o percurso que pretende realizar e explorá-lo offline durante a corrida.

Bateria de longa duração para um acompanhamento permanente
A Huawei Watch GT 4 Series possui uma autonomia até 14 dias de utilização no caso do modelo de 46mm e até 7 dias para o modelo de 41mm. Suporta carregamento sem fios para uma experiência de carregamento cómoda e sem complicações. Além disso, conta com capacidades de carregamento inverso, que permite utilizar o smartwatch para carregar outros dispositivos.

Este smartwatch é compatível com Android 6.0 e iOS 9.0 ou posterior.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.