A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que o PlayStation Portal, o reprodutor remoto da PS5, recebeu uma nova atualização de software, que inclui a funcionalidade de transmissão em streaming na nuvem em fase beta, além de ajustes para melhorar a experiência de áudio.
A funcionalidade de transmissão em streaming na nuvem estará disponível para os subscritores do PlayStation Plus Premium, permitindo transmitir determinados jogos de PS5 do catálogo de jogos do PlayStation Plus diretamente a partir dos servidores, sem necessidade de uma consola PS5.
Como a transmissão em streaming na nuvem (beta) continua a ser uma oferta experimental, as funcionalidades disponíveis durante o período beta podem mudar ao longo do tempo e podem não refletir a experiência final. Funcionalidades disponíveis durante o beta:
Transmitir determinados jogos da PS5 do catálogo de jogos do PlayStation Plus: será possível aceder no PS Portal a mais de 120 jogos de PS5 do catálogo de jogos do PS Plus, incluindo DAVE THE DIVER, Ghost of Tsushima, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Monster Hunter Rise e Ratchet & Clank: Rift Apart, através de transmissão em streaming na nuvem.
Transmissão em streaming até 1080p/60 fps (dependendo do jogo e da qualidade da ligação).
Funcionalidades do comando sem fios DualSense, como feedback háptico, gatilhos adaptativos, altifalantes, painel tátil (simulado no ecrã tátil do PS Portal) e sensor de movimento.
Armazenamento na nuvem do PlayStation Plus: é possível armazenar até 100 GB de dados de guardado e progresso dos jogos, que serão sincronizados automaticamente com a consola PS5, permitindo alternar entre vários dispositivos e entre a experiência de jogo local e por transmissão em streaming.
Para acederes à transmissão em streaming na nuvem através do PlayStation Portal, é necessário teres uma conta PlayStation Network e acesso a uma rede Wi-Fi de banda larga.
Por estar em fase beta, algumas funcionalidades não estarão disponíveis, como demos de jogos, chat de voz em grupo, o botão de criar, áudio 3D, entre outras.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.