Portuguesa Milestone vai contratar mais de 30 colaboradores até ao final do ano

Portuguesa Milestone vai contratar mais de 30 colaboradores até ao final do ano

21 Visualizações
0

A Milestone, consultora portuguesa tecnológica, prevê contratar mais de 30 colaboradores até ao final de 2024. Esta decisão visa acompanhar a crescente procura pelos serviços de consultoria e reforçar a capacidade de resposta às necessidades dos seus clientes. Neste momento, a Milestone procura, desde o perfil de trainee até senior consultant, nas áreas de SAP, QLIK, Microsoft e CISCO, sendo que a maioria das oportunidades oferece flexibilidade de trabalho híbrido.

Com uma equipa experiente de 175 colaboradores, sedeada em Lisboa, a Milestone é referência nas áreas de SAP, Microsoft, Cisco e Autodesk/Accruent, onde oferece soluções inovadoras e personalizadas para empresas que procuram otimizar a eficiência dos seus processos e/ou optimiyar a produtividade por via de transformação digital.

“O mercado continua desafiante em termos de captação de talentos, sendo que a Milestone se posiciona como um empregador de referência, com um ambiente acolhedor e valores que valorizam o desenvolvimento e o bem-estar dos seus colaboradores”, refere Miguel Guerra Machado, Executive Partner da Milestone. 

A promoção de índices elevados de bem-estar e de uma cultura de felicidade, de forma integrada na gestão de talento, é para a Milestone um fator crítico. No ano passado, a empresa foi distinguida com o prémio de “Empresa Mais Feliz para Trabalhar” e como a quinta “Melhor Empresa para Trabalhar Em Portugal”, demonstrando o compromisso com o bem-estar dos seus colaboradores.

“Estes reconhecimentos comprovam não só a nossa dedicação à excelência, mas também a forma como cultivamos um ambiente que promove o crescimento de cada membro da equipa. Mais do que uma empresa em crescimento, a Milestone é reconhecida como um excelente local para trabalhar. Preocupamo-nos em proporcionar um ambiente de trabalho saudável que promova o bem-estar das nossas pessoas nas suas diferentes dimensões”, partilhou Liliana Silva, Diretora de Recursos Humanos da Milestone.

A Milestone implementa uma estratégia de gestão de pessoas “People Centric”, onde continua a apostar na excelência da experiência de colaborador, desde o momento da atração e ao longo de todos os estágios da carreira do colaborador. Destacamos ainda a aposta no desenvolvimento das competências das equipas, essencial para garantir uma elevada performance e capacidade de adaptação às constantes mudanças a que assistimos.

Além de investir em iniciativas de desenvolvimento profissional, com uma grande variedade de programas, incluindo sessões de coaching e workshops focados no desenvolvimento de competências de comunicação e liderança, a tecnológica dá também prioridade ao bem-estar da sua equipa, oferecendo atividades como aulas de yoga e sessões de massagem para ajudar os colaboradores a relaxar e lidar com o stress diário. A empresa promove também o envolvimento comunitário e voluntariado através do projeto de responsabilidade social “RUMO”.

Volume de negócios da Milestone atinge 12,5 milhões de euros em 2023

A Milestone registou um volume de negócios de 12,5 milhões de euros, em 2023, o que representa um crescimento de 14% face ao ano anterior. A empresa atribui este crescimento à implementação bem-sucedida de vários projetos estratégicos para os seus clientes. Entre eles, destacam-se S/4HANA Public Cloud, SAP Tesouraria e Consolidação, SAP VIM e Open Text e em Tecnologia Meridian da Accruent, bem como a criação de ambientes hiperconvergentes Cisco e Managed Services. Estas iniciativas não só impulsionaram o crescimento da Milestone, mas também consolidaram a sua posição no mercado tecnológico.

Para 2024, a consultora tecnológica prevê expandir a sua oferta de serviços nas áreas de Gestão de Despesas de Viagem em SAP Concur, ESG Sustentabilidade, Managed Services e BIM.

“O crescimento da Milestone em 2023 foi motivo de grande orgulho para todos, e estamos ansiosos para dar continuidade a essa trajetória este ano, expandindo a nossa presença pra novos mercados. Para concretizar esta estratégia, vamos investir em recursos financeiros e, principalmente, no talento humano que será a base do nosso sucesso. Acreditamos em atrair e desenvolver os melhores profissionais do setor, proporcionando-lhes um ambiente de trabalho propício ao crescimento e à realização profissional, para que juntos possamos levar a empresa a novos patamares de sucesso”, conclui Miguel Guerra Machado, Executive Partner da Milestone.

Os interessados em descobrir mais sobre as oportunidades de emprego da Milestone podem consultar as vagas aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.