Receitas operacionais da LLYC crescem 12% no primeiro semestre para 43,2 milhões de euros

Receitas operacionais da LLYC crescem 12% no primeiro semestre para 43,2 milhões de euros

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A LLYC fechou o primeiro semestre de 2024 com receitas operacionais de 43,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. As receitas totais (que incluem a refaturação de serviços prestados a clientes) melhoraram 16%, alcançando os 54,5 milhões de euros. O crescimento da empresa nos resultados auditados foi impulsionado pela aquisição da Lambert nos Estados Unidos em fevereiro. A margem de lucro da empresa de Marketing e Corporate Affairs situou-se nos 16% com um EBITDA recorrente de 6,9 milhões de euros.

2024 está a ser um ano de transformação para a empresa. A LLYC consolida-se como um parceiro estratégico em soluções de Marketing, avança na integração da sua oferta de Corporate Affairs e renova o seu modelo organizativo para torná-lo mais ágil e eficiente.

Nos últimos meses, a LLYC ganhou contratos relevantes na área de Marketing (Vodafone, Turespaña, IFEMA Madrid ou GWM) que confirmam a abordagem diferenciada na prestação destes serviços. Além disso, a empresa integrou 100% da BESO by LLYC e da Apache parte da LLYC (ambas adquiridas em 2021), dando lugar a uma prática integrada com serviços de Brand & Ad, Paid Media e Performance, Growth e Deep Learning.

Os 1,1 milhões de euros que foram investidos em I+D+i estão a gerar soluções baseada em IA que já estão a ser aplicadas às ofertas, tanto de Marketing como de Corporate Affairs.

Estados Unidos, chave para o crescimento

A aquisição da Lambert by LLYC impulsionou o crescimento e o posicionamento da LLYC nos Estados Unidos, o principal mercado do setor. O avanço positivo na integração permitiu acelerar a consolidação das operações da empresa neste país, com uma nova estrutura de direção que foi anunciada na semana passada.

Face a estes bons resultados, a LLYC decidiu centrar a sua atividade neste país na costa Este, na Flórida e no Midwest. A BAM está excluída do perímetro de consolidação devido às dificuldades de integração do seu negócio.

Recorde em investimento

Durante o primeiro semestre do ano, a LLYC investiu um valor de 30 milhões de euros em novas aquisições. Para além da compra da Lambert, foram negociadas as aquisições da Dattis by LLYC na Colômbia e da Zeus by LLYC em Espanha, que começarão a apresentar resultados no segundo semestre de 2024.

Para realizar estes investimentos, a empresa fechou em junho um contrato de financiamento no valor de 47 milhões de euros. O empréstimo, assinado com o Caixabank e o Banco Santander, permite à LLYC dispor dos fundos necessários para fazer face ao seu crescimento, tanto orgânico como inorgânico, nos próximos anos.

A LLYC mantém uma posição financeira sólida, com um rácio de endividamento que neste semestre se mantém abaixo de 1,5% vezes o EBITDA, de acordo com o compromisso assumido pela empresa para com o mercado.

“2024 é um ano de investimento e transformação para a LLYC. Com o novo modelo organizativo e as últimas aquisições, estamos a lançar as bases para continuar a apoiar o crescimento da empresa no futuro. Fazemo-lo com uma aposta forte na inovação, na criatividade, no melhor talento e em mercados de longa data como os Estados Unidos, onde já somos um interveniente relevante após a aquisição da Lambert. As últimas contas que conquistámos também confirmam que consolidámos a nossa posição como parceiro estratégico em soluções de marketing”, afirma Alejandro Romero, Sócio e CEO Global da LLYC.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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