Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anuncia o Einstein Service Agent, o primeiro agente de IA totalmente autónomo da Salesforce. O Einstein Service Agent torna os chatbots convencionais obsoletos, tendo a sua capacidade de compreender e agir perante ampla gama de problemas de serviço, sem cenários pré-programados, ajudando a tornar o atendimento ao cliente mais eficiente.
Ao contrário dos chatbots tradicionais — que só podem lidar com consultas específicas que foram explicitamente programadas no seu sistema, e não compreendem o contexto ou as nuances — o Einstein Service Agent é inteligente e dinâmico. Construído na plataforma Einstein 1, o Einstein Service Agent interage com grandes modelos de linguagem (LLMs), analisando o contexto completo da mensagem do cliente e, em seguida, determinando, de forma autónoma, as próximas ações que devem ser tomadas. Utiliza IA generativa para criar respostas conversacionais – fundamentando as suas respostas em dados de negócios confiáveis de uma empresa, incluindo dados do CRM da Salesforce – adaptadas à voz, ao tom e às diretrizes da marca de uma empresa. Para as organizações de serviços, significa que estas se podem libertar de um grande número de consultas entediantes que prejudicam a sua produtividade, para que possam concentrar-se nas tarefas que exigem um toque humano. Para os clientes, significa que passam a obter as respostas necessárias mais rapidamente.
O Einstein Service Agent mantém-se disponível 24/7, para comunicar com os clientes em linguagem natural, responder em portais de auto-atendimento e canais de mensagens, e executar tarefas de forma proativa enquanto opera dentro de barreiras claras que as empresas podem definir, através da utilização da Plataforma Einstein 1. Quando surgem problemas mais complicados e de alto contacto, que requerem o contacto com um trabalhador humano com base nos parâmetros definidos pela empresa, o Einstein Service Agent realiza a transferência de forma rápida.
Atualmente em fase piloto e disponível ainda este ano, o Einstein Service Agent pode ser configurado em poucos minutos, com interfaces simples de utilizar, modelos pré-construídos e ações e fluxos de trabalho que necessitam apenas de low-code.
“A Salesforce está a proporcionar um futuro onde os trabalhadores humanos e digitais juntam forças para melhorar a experiência do cliente”, afirma Kishan Chetan, Service Cloud General Manager. “O Einstein Service Agent, o nosso primeiro agente de IA totalmente autónomo, não vai apenas completar trabalhos de serviço por conta própria; vai também aumentar a capacidade dos trabalhadores humanos, transformando ainda, completamente, a forma como as equipas de serviço operam, tornando-as muito mais eficientes e produtivas. Estamos a desenhar o atendimento ao cliente para a Era da IA.”
Estudos mostram que a maioria das empresas usa atualmente chatbots, mas 81% dos clientes prefere esperar para falar com um agente humano, porque a atual geração de chatbots não corresponde às suas expectativas e a experiência pode ser frustrante. No entanto, 61% dos clientes diz que prefere usar o auto-atendimento para resolver problemas simples, destacando a oportunidade e a necessidade de fornecer agentes capacitados por IA generativa mais inteligentes e autónomos.
Resoluções rápidas 24/7 baseadas em dados confiáveis: o Einstein Service Agent baseia as suas respostas nos dados de negócio confiáveis de uma empresa, incluindo os dados do CRM da Salesforce. Utilizando o Data Cloud e o Unified Knowledge, as empresas podem até integrar dados e conhecimento de sistemas de terceiros, como SharePoint, Confluence, Google Drive e sites e arquivos da empresa, para ajudar o Einstein Service Agent a gerar respostas precisas e personalizadas para as necessidades específicas e preferências de cada cliente.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]