A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anuncia a versão beta do Einstein Copilot no Tableau, um assistente de IA Generativa que vai permitir aos analistas de dados aumentarem a produtividade e realizarem descobertas mais profundas através de uma experiência de análise guiada e orientada por linguagem natural. O Einstein Copilot no Tableau disponibiliza aos utilizadores avisos no contexto dos seus dados organizacionais para ajudá-los a interagir melhor com os seus conjuntos de dados, obter insights mais profundos e tomar decisões baseadas em dados de forma simplificada, tudo dentro do Tableau.
O Einstein Copilot no Tableau é baseado na plataforma Einstein 1, o que facilita a exploração e a análise de quaisquer dados no Tableau Cloud, incluindo o Salesforce Data Cloud. O Einstein Copilot envia automaticamente todos os dados relevantes para o modelo de IA, fornecendo-lhe o contexto para raciocinar no prompt e gerar resultados de elevada qualidade. E, com recursos de IA executados através do Einstein Trust Layer e dos recursos de segurança e privacidade do Tableau, o Einstein Copilot no Tableau permite que as equipas beneficiem da IA Generativa sem comprometer a integridade dos dados proprietários e protegendo-as contra preconceitos e toxicidade.
A IA é amplamente vista como um game changer para melhorar as operações e proporcionar melhores experiências ao cliente. No entanto, 94% dos líderes empresariais acredita que deveria obter mais valor dos dados necessários para fazer a IA escalar, e a maioria dos líderes de TI está preocupada com o potencial da IA Generativa para introduzir riscos e preconceitos de segurança.
O lançamento do Einstein Copilot no Tableau acompanha o lançamento da versão beta pública do Einstein Copilot, um assistente de IA generativa personalizável e conversacional para CRM que utiliza dados e metadados da própria organização para gerar insights poderosos.
Os recursos do Einstein Copilot no Tableau incluem:
Perguntas recomendadas: o Einstein Copilot no Tableau recomenda automaticamente prompts com base na análise de dados e metadados para ajudar os utilizadores a descobrirem insights mais profundos. Por exemplo, um Gestor Regional de Vendas pode usar sugestões de perguntas como “Existe algum padrão de vendas entre categorias de produtos?” para descobrir padrões de vendas sazonais ou perguntas como “Como é que os níveis do programa de fidelização afetam as vendas?” para descobrir a relação entre níveis de fidelização e a frequências de compra.
Explorar dados conversacionais: o Einstein Copilot no Tableau permite que os utilizadores interajam e refinem a sua análise de dados de forma iterativa com prompts em linguagem natural. Os utilizadores podem fazer perguntas de acompanhamento ou facultar contexto adicional, e o Einstein Copilot no Tableau ajusta dinamicamente as visualizações e insights. Por exemplo, um profissional de marketing pode perguntar quais são as campanhas que apresentam melhor desempenho e iterar com perguntas de acompanhamento sem analisar dados manualmente ou criar uma visualização a partir do zero.
Criação de cálculos guiada: o Einstein Copilot no Tableau disponibiliza orientação para a criação de campos calculados, fórmulas que executam uma ação em um ou mais campos. Permite que os utilizadores sem competências técnicas avançadas melhorem a sua análise de dados. Por exemplo, um analista de dados júnior pode usar a orientação baseada em IA para escrever cálculos complexos que analisam informações de um campo mais longo, tal como extrair o nome de uma cidade de um endereço postal completo.
“O Einstein Copilot no Tableau foi projetado para ajudar os analistas mais novos a permanecerem no fluxo de exploração de dados, enquanto facilita a disponibilização de insights mais impactantes para os negócios. Estamos entusiasmados em tirar partido do impulso do Einstein Copilot da Salesforce com um assistente de IA que ajuda os clientes do Tableau a obterem rapidamente insights relevantes.” – Southard Jones, Chief Product Officer, Tableau.
Disponibilidade:
O Einstein Copilot no Tableau está atualmente disponível para clientes limitados e estará disponível de forma geral este verão.
As perguntas recomendadas e as explorações de dados de conversação estão atualmente disponíveis na versão beta, com mais recursos a serem anunciados no futuro.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.