Salesforce apresenta Agentforce Testing Center: a primeira ferramenta de gestão do ciclo de vida dos agentes de IA

Salesforce apresenta Agentforce Testing Center: a primeira ferramenta de gestão do ciclo de vida dos agentes de IA

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A Salesforce, líder mundial em CRM baseado em Inteligência Artificial (IA),  apresenta uma nova  ferramenta de gestão do ciclo de vida de agentes para automatizar os testes do Agentforce, permitindo criar protótipos de agentes em ambientes Sandbox seguros e gerir a utilização em escala de forma transparente.

Os agentes de Inteligência Artificial são um novo paradigma em software. São sistemas inteligentes que podem raciocinar e agir em nome de clientes e de funcionários. Mas para concretizarem todo o seu potencial, os agentes precisam de ser testados e configurados sem interromper os ambientes de produção ativos. A nova cadeia de ferramentas agora anunciada — a primeira deste género no setor — vai permitir que as equipas testem, implementem e monitorizem agentes de IA com o Agentforce em escala e com confiança, permitindo que todas as empresas se tornem agent-first.

“O Agentforce está a ajudar as empresas a criarem uma força de trabalho ilimitada. Para entregar rapidamente esse valor, os CIOs precisam de novas ferramentas para testar e monitorizar sistemas de agente”, afirma Adam Evans, EVP and GM for Salesforce AI Platform. “A Salesforce introduziu o conceito de gestão do ciclo de vida de aplicações em 2006 com o Force.com. Esta nova categoria de Agentic Lifecycle Management requer ferramentas exclusivas, e a Salesforce está novamente a responder a este momento com o Agentforce Testing Center, que vai ajudar as empresas a implementarem agentes de IA confiáveis ​​com ferramentas sem código para testar, implementar e monitorizar de forma segura e repetível.”

Inovação em ação: Outros fornecedores não contam com os recursos necessários para que os clientes executem os testes apropriados na sua IA antes da implementação, o que pode levar a alucinações, resultados imprecisos e experiências de cliente abaixo do padrão. O Agentforce Testing Center — construído na Plataforma Salesforce de nível empresarial e integrado no Data Cloud — permite que as organizações testem e monitorizem facilmente agentes de IA para que possam implementar com confiança.

Novos recursos incluem:

  • Testes gerados por IA para o Agentforce: As equipas que estão a construir com o Agentforce precisam de testar com precisão todas as diferentes formas pelas quais um cliente pode fazer uma pergunta ou interagir com um agente. Além do Agent Builder, que apresenta um Plan Tracer para investigar o processo de raciocínio de um agente, o novo Agentforce Testing Center permite que as equipas testem a seleção de tópicos e ações em escala. Utilizando instruções em linguagem natural, o Testing Center pode gerar automaticamente centenas de interações sintéticas — como solicitações que um cliente pode fazer ao interagir com o Agentforce Service Agent — e depois testá-las em paralelo para ver com que frequência resultam no resultado correto. As equipas podem então usar os dados de teste para refinar as instruções para que o tópico esperado seja selecionado com mais frequência, melhorando a experiência do cliente final.
  • Sandboxes para Agentforce e Data Cloud: As equipas que pretendem testar o Agentforce precisam de fazê-lo em ambientes seguros e isolados. Disponível de forma geral a partir de hoje, os Sandboxes da Salesforce — imagens espelhadas dos dados e configurações da sua organização de produção —oferecem agora suporte ao Data Cloud e ao Agentforce. Ao replicar os dados e metadados da organização num ambiente livre de riscos, as equipas de desenvolvimento podem montar rapidamente a sua base de dados não estruturados e criar protótipos rigorosos do Agentforce, sem receio de interromper os negócios. Agora, as equipas podem realizar UAT (teste de aceitação do utilizador) com um conjunto inicial de utilizadores para garantir que o Agentforce execute as tarefas pretendidas e, em seguida, migra essas alterações para a produção utilizando ferramentas familiares, como o Change Sets, DevOps Center e Salesforce CLI, que agora oferecem suporte ao Data Cloud e ao Agentforce.
  • Monitorização e observabilidade para o Agentforce: com a disponibilização geral dos Data Cloud Sandboxes, todo o Einstein Trust Layer pode ser testado num ambiente seguro de pré-produção, permitindo a configuração rápida de agentes Agentforce e modelos de prompt. Com a faixa de auditoria e o armazenamento de feedback do Einstein Trust Layer em sandboxes, as equipas podem criar um ciclo fechado para testes de IA, iterando prompts e ações com base no feedback do utilizador. E assim que o Agentforce estiver em produção, novos recursos para insights granulares sobre adoção e precisão serão disponibilizados através do Agentforce Analytics e do Utterance Analysis – novas soluções de observabilidade criadas nativamente no Data Cloud para iteração contínua enquanto avançam pelo ciclo de vida do Agentforce.
  • Monitorização de uso transparente na Carteira Digital: A utilização do Data Cloud Sandbox e do Agentforce é medida na Carteira Digital, proporcionando aos clientes visibilidade completa do seu consumo em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de IA. Novas melhorias fornecem insights granulares sobre quais são os recursos que consomem créditos, para que as equipas possam descobrir novas tendências de utilização à medida que aumentam. E como a Carteira Digital está integrada na Plataforma Salesforce, as equipas podem criar automações para alertar os administradores se, por exemplo, o uso exceder um limite específico.
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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