Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, líder mundial em CRM baseado em Inteligência Artificial (IA), acaba de anunciar o Agentforce 2.0: a primeira plataforma de trabalho digital para empresas que inclui a mais recente versão do Agentforce — um sistema completo de IA para expandir as capacidades das equipas com agentes de IA autónomos e de confiança. A nova versão apresenta a capacidade de implementar agentes de IA no Slack, uma nova biblioteca de competências pré-construídas para uma personalização rápida, e avanços no raciocínio de agentes e na Retrieval Augmented Generation (RAG), permitindo às equipas escalar a sua força de trabalho com um Agentforce personalizado, capaz de lidar com tarefas complexas e de várias etapas, com uma precisão e exatidão melhoradas.
Todas as equipas têm, geralmente, mais trabalho do que os recursos disponíveis, o que poderá levar a interações mais fracas com clientes e a longos atrasos. As empresas estão a recorrer à IA para ajudar neste processo, mas têm uma baixa tolerância para soluções inadequadas que forneçam respostas genéricas. As soluções existentes, como os copilots, têm dificuldade em fornecer respostas precisas e fiáveis a pedidos complexos, como orientação personalizada sobre uma candidatura de emprego ou estimular um lead com recomendações de produtos. As empresas precisam de um novo tipo de plataforma, concebida para fornecer mão-de-obra digital sob a forma de agentes autónomos de IA, que possam raciocinar com base nos dados disponíveis e explorar fluxos de trabalho, para agirem em nome das equipas.
“O Agentforce 2.0 eleva a nossa revolucionária plataforma de trabalho digital Salesforce a um outro nível, com novas capacidades de raciocínio, integração e personalização, que alimentam os agentes autónomos com níveis de inteligência, precisão e exatidão sem precedentes”, afirmou Marc Benioff, Presidente e CEO da Salesforce. “A procura pelo Agentforce tem sido incrível — nenhuma outra fornecedora chega perto de oferecer esta solução completa de IA para empresas. Estamos a reunir perfeitamente IA, dados, aplicações e automação, com humanos, para remodelar a forma como o trabalho é realizado. A Agentforce 2.0 consolida a nossa posição como líder em soluções laborais digitais, permitindo a qualquer empresa construir uma força de trabalho ilimitada, que possa realmente transformar o seu negócio.”
Criar rapidamente agentes personalizados para qualquer departamento com uma nova biblioteca de competências: O Agentforce 2.0 apresenta uma nova biblioteca de competências de agente pré-construída – trabalhos que o Agentforce pode executar – que abrangem CRM, Slack, Tableau e competências de parceiros no AppExchange – tudo com base nos dados e metadados da própria empresa: bem como a capacidade do Agent Builder de receber descrições em linguagem natural de um trabalho que pretende realizar, como “integrar novos gestores de produto” e gerar automaticamente um novo agente aproveitando estas competências prontas, bem como a lógica personalizada que criou no Salesforce.
Agentforce no Slack – Humanos com agentes a trabalharem em conjunto: à medida que as empresas procuram libertar valor dos agentes de IA, precisam de soluções que sejam incorporadas onde os seus colaboradores já estão. O Agentforce 2.0 pode ser implementado no Slack, trazendo o trabalho digital personalizável para as mensagens (DMs) e canais onde o trabalho já decorre.
Respostas de especialistas a questões complexas, em qualquer escala, com o Agentforce 2.0: O Atlas Reasoning Engine é o cérebro por detrás do Agentforce, permitindo-lhe recuperar dados e contexto, raciocinar e agir. Com o Agentforce 2.0, a Salesforce está a introduzir um raciocínio melhorado para lidar com questões profundamente diferentes, potenciado por novas funcionalidades do Data Cloud, que capacitam o seu Agentforce com maior contexto – complementando dados estruturados e não estruturados com metadados específicos de negócio, para maior precisão nos processos mais complexos e solicitações multifacetadas.
A página de ajuda da Salesforce recebe mais de 60 milhões de visitas por ano, de clientes que necessitam de assistência com o suporte ao produto e dúvidas sobre as contas. O Agentforce em help.salesforce.com oferece às empresas clientes um serviço personalizado, 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto escala perfeitamente para representantes humanos, com o histórico completo do caso e o contexto, quando necessário. Desde o lançamento, em outubro, o Agentforce está a resolver 83% das dúvidas das empresas clientes, sem a ajuda de um ser humano, reduzindo para metade o número de problemas que requerem intervenção humana e quase duplicou o número médio de conversas semanais.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
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