Tales of the Shire: A The Lord of The Rings Game chega em março de 2025

Tales of the Shire: A The Lord of The Rings Game chega em março de 2025

19 visualizações
0

A Private Division, e a Wētā Workshop, o estúdio criativo conhecido pelo seu trabalho na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, revelaram ontem durante uma apresentação que Tales of the Shire: A The Lord of The Rings Game será lançado a 25 de março de 2025 no PC via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Netflix Games.

Embarca numa aventura aconchegante em Tales of the Shire, onde vais experimentar a vida tranquila de um Hobbit na Terra Média de J.R.R Tolkien. Começa por criar o teu avatar Hobbit único, escolhendo entre uma variedade de caraterísticas muito específicas dos Hobbits para te expressares – incluindo estilos de pelo para os pés e “estados de espírito” de personalidade que dão vida à tua personagem. Talvez o teu Hobbit seja uma alma amigável com cabelo ruivo ardente, um bonito nariz de botão e olhos verdes brilhantes? Ou talvez o teu Hobbit seja mais do tipo Sackville, com um nariz largo e careca! A escolha é tua. Depois, parte para fazer a tua casa na pacata Bywater e desfruta dos prazeres simples da vida no Condado.

“A Wētā Workshop tem sido confiada ao universo da Terra Média de J.R.R. Tolkien há mais de 25 anos e, ao longo desse tempo, construímos uma profunda compreensão da tradição e um verdadeiro amor pela Terra Média que flui através do nosso trabalho criativo através do ecrã, colecionáveis e agora, os nossos acolhedores jogos de simulação”, disse Richard Taylor, Cofundador e CEO da Wētā Workshop. “Tales of the Shire permite-nos inspirar os nossos talentos num meio inteiramente novo e, em última análise, criar este jogo para pessoas como nós – fãs de O Senhor dos Anéis. Esta é uma bela maneira de os jogadores que procuram um tempo mais calmo e pacífico poderem descobrir isso num canto menos explorado deste universo.”

Esta pequena comunidade em crescimento é o lar de um elenco encantador de residentes, que irão pedir a tua ajuda para colocar Bywater no mapa do Condado como uma aldeia oficial. Para atingir este objetivo, terás de desenvolver e cultivar relações com outras personagens. Para a maioria dos Hobbits, a melhor maneira de criar laços com os outros é através do conforto de uma refeição quente.

Tal como na vida real, cozinhar requer uma preparação adequada, atenção cuidadosa e uma “pitada disto ou daquilo” para um banquete perfeito. Cortar legumes cultivados em casa, saltear cogumelos colhidos, talvez acrescentar um pickle ácido ou um pouco de compota doce para equilibrar o prato. Cada refeição tem várias etapas a cumprir para ganhar várias estrelas, tudo num esforço para apresentar um prato que satisfaça e encante os teus convidados.

Como Hobbit recém-estabelecido, terás acesso ao essencial – um quarto, uma sala acolhedora e, claro, a tua despensa e cozinha para preparares refeições para os convidados esperados e inesperados. A partir destes humildes começos, em breve poderás expandir o teu espaço e as tuas provisões – pesca, recolha de alimentos, jardinagem e comércio com os teus vizinhos. Isto permitir-te-á rapidamente estabelecer uma despensa bem abastecida e ferramentas melhoradas para colher e cozinhar. As lojas de Bywater estão cheias de vendedores dispostos a vender-te todo o tipo de ingredientes, bem como artigos decorativos para a tua casa de Hobbit. Conhece personagens bem-humoradas e interessantes como o Velho Noakes; embora possa parecer um pouco rabugento no início, é um mestre da pesca. Não só pode dar-te dicas para melhorares as tuas capacidades de pesca e ajudar-te a desvendar locais de pesca secretos, como também negoceia as suas capturas diárias. A loja de Nora e Fosco Burrows está repleta de adornos para a tua casa, bem como outros artigos encantadores para preencheres o teu guarda-roupa. Há muitos outros Hobbits à tua espera em Bywater, por isso não te esqueças de os conhecer e de os convidar para um segundo pequeno-almoço!

Se não te apetecer a azáfama do mercado, passeia pelos campos e florestas para procurar artigos sazonais. Recolhe algumas bagas suculentas para uma tarte fresca de verão ou cogumelos para adicionar a uma tarte de colheita. As borboletas passam frequentemente por aqui e, se forem seguidas de perto, podem guiar-te para novas descobertas. Para além da abertura arredondada da tua casa Hobbit, uma pequena aventura revela uma recompensa – o teu próprio jardim. Esta área totalmente personalizável permite-te colocar várias parcelas. Queres colocar um sofá-cama no teu jardim? Talvez queiras criar uma mesa de verão? O espaço é teu para criar! O teu jardim dá um toque pessoal à tua vida de Hobbit, e aqui podes cultivar uma variedade de frutas, legumes, especiarias e outros ingredientes que podem ser colhidos. Não te esqueças de cuidar bem das plantas, regando-as e controlando-as diariamente.

Para além da colheita abundante das colinas e da tua capacidade de cultivar plantas no teu jardim, podes apanhar uma variedade de peixes nos vários riachos e ribeiros borbulhantes à volta de Bywater. Descontrai lançando a tua isca num riacho. Observa bem a bobina e apanha um grande peixe para a tua próxima refeição!

“O Senhor dos Anéis é um mundo extraordinário, amado por centenas de milhões de pessoas, e as pessoas têm clamado por um jogo que traga a comunidade, a irmandade e o calor do Condado à vida”, disse Eric Correll, Vice-Presidente, Chefe de Marketing da Private Division. “Em Tales of the Shire, a Wētā Workshop criou a aldeia rural de Bywater como ninguém mais poderia fazer, e mal podemos esperar para que os jogadores descontraiam, relaxem e explorem.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.