Targa Telematics cresce na digitalização do setor dos seguros com a aquisição da drive IT da Earnix

Targa Telematics cresce na digitalização do setor dos seguros com a aquisição da drive IT da Earnix

36 Visualizações
0

A Targa Telematics – um dos principais players mundiais no campo das tecnologias dedicadas à Internet das Coisas (IoT) e ao desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada – anuncia a aquisição da unidade de negócios telemática da Earnix, líder mundial no desenvolvimento de soluções SaaS inteligentes para companhias de seguros e bancos.

Mais concretamente, a Targa Telematics assume o controlo da Drive-it, a business unit sediada em Haifa, Israel, que oferece uma solução capaz de desenvolver análises do comportamento dos condutores, tirando partido das tecnologias de aprendizagem automática e de inteligência artificial.

Da operação de integração desta solução de ponta na sua carteira e do polo tecnológico de desenvolvimento israelita nasce a Targa Drive, a solução da Targa Telematics dedicada à transformação digital do setor dos seguros.

A Targa Drive é uma solução telemática UBI inteiramente baseada em smartphone, que combina uma aplicação capaz de recolher um amplo conjunto de dados relativos a situações específicas de condução, como travagens, acelerações, distrações durante a condução, velocidade ou curvas. Esta solução permite ainda distinguir uma viagem em automóvel de outros meios de transporte, bem como o condutor do passageiro.

A aplicação permite igualmente gerar pontuações preditivas e personalizadas, úteis para as companhias de seguros para definir o nível de risco dos seus segurados, e complementa a gama de produtos para o mundo dos seguros da Targa Telematics e da Viasat, analisando novas fontes de dados comportamentais, incluindo a distração dos condutores durante a condução, uma das causas mais frequentes de acidentes nas estradas.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.