Targa Telematics: para a Ecovadis, é novamente medalha de prata

Targa Telematics: para a Ecovadis, é novamente medalha de prata

16 Visualizações
0

A Targa Telematics Spa, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para a mobilidade conectada – obteve pelo segundo ano consecutivo a medalha de prata da EcoVadis pelos resultados obtidos em matéria de responsabilidade social da empresa.

A EcoVadis é o maior e mais fiável fornecedor mundial de avaliações de sustentabilidade corporativa; através de uma metodologia baseada em normas internacionais, monitoriza o desempenho de uma empresa a montante da sua cadeia de valor, certifica o seu nível de sustentabilidade e partilha-o com todas as suas partes interessadas. Atualmente, a base de dados da EcoVadis conta com mais de 100 000 empresas avaliadas em 175 países e em mais de 200 setores.

A certificação é concedida após uma longa e meticulosa avaliação de 21 parâmetros em quatro macro-temas: ambiente, práticas laborais e direitos humanos, ética e aquisições sustentáveis. A Targa Telematics totalizou uma pontuação global acima da média das empresas do seu setor, colocando-se entre os 25% das empresas com as melhores pontuações.

Em comparação com o ano passado, a Targa Telematics obteve pontuações mais elevadas em mais de uma categoria examinada pelo organismo de certificação, apesar de os parâmetros a cumprir serem mais rigorosos. Em particular, a empresa aumentou a sua pontuação na área da sustentabilidade das compras, o que faz com que se situe agora entre os 8% das empresas avaliadas no setor de referência.

Ecovadis Sustainability Rating 2023 Silver Medal for Targa Telematics

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.