The Vineyard Massacre chega no Halloween de 2025

The Vineyard Massacre chega no Halloween de 2025

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O estúdio indie Sindria World anunciou que o seu título de terror psicológico na primeira pessoa, The Vineyard Massacre, chegará ao Steam no Halloween. Entretanto, podes apreciar a demo durante o Steam Next Fest.

The Vineyard Massacre tem lugar na mansão Sangnoire. O que antes era uma casa para aristocratas e agora é uma residência para funcionários, transformou-se num matadouro. Jogas na pele de Marie, uma jovem trabalhadora apanhada numa noite surreal e brutal. O que começa como rotina termina em horror quando Julien Sangnoire, outrora o respeitado patrono da vinha, se vira contra os seus funcionários num acesso de loucura e frenesim de violência sangrenta. Sem um motivo claro, Marie tem de se esconder, sobreviver e navegar pelos enigmas e segredos da propriedade – enquanto é implacavelmente perseguida por Julien, cujo comportamento evolui constantemente.

Uma vez que o jogo se passa numa vinha, os jogadores utilizarão um mecanismo chamado The Spiritual-Vine Mechanism. Os jogadores bebem para recordar, pois o vinho desbloqueia momentos sobrenaturais – visões perturbadoras, pistas escondidas e breves vislumbres do passado. No entanto, ao fazê-lo, a tua realidade fica distorcida se beberes demasiado.

Para além de evitar o Sr. Sangnoire, os jogadores encontrarão puzzles inspirados na tecnologia real dos anos 20, com cada puzzle a parecer feito à mão e integrado no mundo. E, como mencionado, o Sr. Sangnoire adapta as suas táticas na sua perseguição a Marie. Ele ouve, aprende e segue o rasto, “elevando a furtividade e a imprevisibilidade a novos níveis”.

 

Caraterísticas principais

  • O mecanismo da Videira-Espiritual: Bebe para recordar. O vinho desbloqueia momentos sobrenaturais – visões perturbadoras, pistas escondidas e breves vislumbres do passado. Mas a realidade distorce-se quando se está embriagado.
  • Narrativa cinematográfica em tempo real: Experimenta cenas em tempo real que se misturam perfeitamente com a jogabilidade – sem pausas, sem cortes, apenas tensão crescente à medida que a história e a sobrevivência convergem.
  • IA emergente: Julien adapta-se. Ele ouve, aprende e rastreia. Um predador com memória, que leva a furtividade e a imprevisibilidade a novos níveis.
  • Design de puzzle vintage: Inspirado na tecnologia real dos anos 20 – sistemas de pressão, elevadores hidráulicos, gavetas trancadas – cada puzzle parece feito à mão e integrado no mundo.
  • A propriedade Sangnoire: Uma mansão com um objetivo. De câmaras de vinho secretas a altares familiares escondidos, cada divisão revela outra peça do legado Sangnoire.
  • Identidade visual: Um mundo 3D temperamental e estilizado que mistura realismo histórico com inquietação sobrenatural. De corredores de carvalho empoeirados a vinhas invasoras que se torcem pelas paredes.

Sobre o autor

Fernando Costa

O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.

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